2013-12-19

REDES

25 anos do .PT reúne “família”

No âmbito dos 25 anos do .PT, a Associação DNS.PT, entidade responsável pelo registo, manutenção e gestão do ccTLD de Portugal, reuniu no Teatro Tivoli, em Lisboa, cerca de 70 convidados que integram e marcaram a sua história, informou recentemente a associação em comunicado.

25 anos do .PT reúne “família”

O passado e o futuro do .PT estiveram em destaque, num debate descontraído e participativo. Luísa Lopes Gueifão, Presidente da Associação DNS.PT, na sua intervenção destacou, entre outros aspectos, o novo modelo de gestão multistakeholder , que pretende promover uma discussão mais aberta sobre o .PT. “Foi isso que quisemos representar neste serão”, sublinhou a responsável.
Entre os convidados presentes, esteve o Professor Pedro Veiga, ex-Presidente da FCCN, que mereceu uma homenagem por parte da atual direção do DNS.PT.
A cerimónia contou, também, com intervenções de João Nuno Ferreira (FCT), Pedro Moreira (DECO), e António Miguel Ferreira (ACEPI), além de vários testemunhos de outros convidados.
A ocasião constituiu, ainda, a oportunidade de apresentar o livro comemorativo do 25.º aniversário, que reúne depoimentos de cerca de 30 pessoas e entidades que acompanharam e contribuíram para o desenvolvimento do .PT.

www.dns.pt

Recomendado pelos leitores

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação
REDES

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.