2018-11-07

NEGÓCIOS

Xerox Portugal distinguida como melhor local para trabalhar em 2018

O prémio foi atribuído pela revista Exame em associação com a consultora Everis e a escola de negócios AESE

A revista Exame publicou um ranking de 2018 das 100 empresas que considera que se destacaram em Portugal, com base no feedback dos seus próprios colaboradores.

A Xerox Portugal, além de liderar o ranking, também foi distinguida com o prémio do melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Como subsidiária da multinacional americana, a Xerox Portugal aplica todas as políticas corporativas.

A empresa portuguesa é, no entanto, livre para aplicar estratégias específicas de recursos humanos. José Esfola, diretor-geral, ressalva que, além disso, os clientes "reconhecem e confiam" na Xerox em para abordar as suas soluções, motivo pelo qual a empresa também tem obtido "ótimos resultados em diversas áreas de negócios".

"Não devemos ter medo de nos comunicar, o bem e o menos bom", refere Maria Alexandra Pires, diretora de Recursos Humanos da Xerox Ibéria, que aponta a comunicação interna da empresa como principal fator para o seu bom funcionamento.

Para esta distinção contribuíram também fatores como a flexibilidade de horário e a parentabilidade responsável, que inclui, por exemplo, acordos com escolas próximas, ou três dias para apoiar a família sem justificação formal, entre outras medidas.

Com sede própria há 18 anos, perto do Parque das Nações de Lisboa, as instalações foram recentemente remodeladas para facilitar a comunicação visual e, assim, tornar os espaços de trabalho mais colaborativos. As instalações integram um refeitório com terraço, com vista para o rio Tejo, um ginásio com aulas de Pilates, yoga, entre outros, piscina com aulas de natação duas vezes por semana, além de consultas médicas, medicina do trabalho e atendimento psicológico.

Esses benefícios estão enquadrados numa política mais ampla a pensar no bem-estar de cada trabalhador e promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, área em que a empresa se destaca nesse prémio.

Recomendado pelos leitores

Dell entra em bolsa cinco anos depois
NEGÓCIOS

Dell entra em bolsa cinco anos depois

LER MAIS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses
NEGÓCIOS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses

LER MAIS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?
NEGÓCIOS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.