2015-1-14

NEGÓCIOS

Pelo 9º ano consecutivo

Xerox divulga Relatório de Cidadania Global

A Xerox publicou no final de 2014 o seu Relatório Anual de Cidadania Global que sintetiza o progresso da empresa face ao objectivo central de ser reconhecidamente uma organização sustentável, quer ao nível da sua operação, quer ao nível das soluções que implementa junto dos seus clientes

Xerox divulga Relatório de Cidadania Global

O relatório surge após a Xerox ter entrado no Dow Jones Sustainability North America Index e o CDP - Projeto de Informação sobre Carbono ter atribuído à Xerox um dos melhores resultados com a pontuação de 95 (A-)

Diversidade, liderança de mercado em sete indústrias, expansão da oferta de serviços e sustentabilidade são os pontos em destaque do último relatório.

Ursula Burns, presidente e CEO da Xerox, dirige-se aos stakeholders através de uma carta, onde reforça a relevância da história de inovação da empresa que surgiu para definir a cidadania global responsável da Xerox.

“Mais que nunca, a nossa história envolve o compromisso de inovar com o objetivo de um bem maior. Continuamos a alargar os limites do possível, focados em trabalharmos de modo mais eficiente e sustentável e ajudar os clientes a terem igual sucesso na sua actividade. É colocarmos todo o potencial dos serviços e tecnologias que desenvolvemos ao serviço da construção de um mundo melhor,” escreve no relatório Ursula Burns, presidente e CEO da Xerox.

O relatório surge após a Xerox ter entrado no Dow Jones Sustainability North America Index e o CDP - Projeto de Informação sobre Carbono ter atribuído à Xerox um dos melhores resultados com a pontuação de 95 (A-). Os maiores investidores do mundo, que representam triliões de dólares em ativos, dependem do CDP para identificar os elementos críticos das mudanças climáticas e medição das emissões de CO2.

O relatório revela vários progressos significativos:
- Diversidade: a percentagem de minorias na força de trabalho da Xerox subiu quase 1% para 40,3% e a percentagem de gestores executivos e de nível sénior de mulheres subiu de 26% para 27%.
- Liderança de mercado: Em 2012, a Xerox foi apontada como líder de mercado em cinco indústrias; e actualmente o número subiu para sete, incluindo a área da saúde e benefícios, além do negócio tradicional de gestão de documentos.

As ofertas de serviços expandiram-se para incluir soluções que melhoram a produtividade dos sistemas de transporte, processamento de back-office, enquanto que, simultaneamente, reduzem custos e os impactos ambientais, como as emissões de GEE.

- Sustentabilidade: A abordagem da Xerox à gestão de produtos em fim de vida traduz-se em benefícios ambientais e financeiros significativos. A nível global, a empresa reutiliza, recicla ou refaz cerca de 99% dos produtos, peças e equipamentos através de programas de reciclagem. Desde 2009 que reduz o consumo de água em 35% e as emissões de gases em 24%. Com uma redução de 9% nas emissões dos gases desde 2012, a Xerox encontra-se bem posicionada para ir ao encontro do objetivo de redução de 10% até 2017.

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.