2021-5-17

NEGÓCIOS

Advertorial

Workplace Experience: a ótica do trabalhador como alavanca da inovação do local de trabalho moderno

Os eventos inesperados de 2020, transformaram a forma como trabalhamos

Workplace Experience: a ótica do trabalhador como alavanca da inovação do local de trabalho moderno

Preocupações pré-existentes relacionadas com o trabalho remoto foram postas de lado, à mesma velocidade com que os decisores aceleraram estratégias de digitalização, para aprimorar a forma como continuavam a desenvolver os seus negócios, tentando manter exequível a experiência de teletrabalho dos colaboradores e fazendo um esforço sem precedentes para garantir a melhor experiência aos seus clientes.

Não existem dúvidas de que o foco está na procura de elementos de inovação que tornem o trabalho mais produtivo. Desta forma, as empresas quando avaliam a seleção de um fornecedor de soluções e serviços de impressão, têm que passar a dar a mesma valoração ao TCO (Total Cost of Ownership) e a outras métricas qualitativas como a flexibilidade para se adaptar às mudanças, e não menos importante, a capacidade de a tecnologia se adaptar ao local de trabalho de cada pessoa: escritório, casa ou em mobilidade.

A mudança do físico para o digital passa pela cloud

Todos trabalhamos de forma diferente, por isso as soluções tecnológicas mais adaptadas ao local de trabalho moderno necessitam de funcionar como ponto de entrada e saída para o acesso à cloud e aos cloud services.

As empresas estão a descobrir que podem ir muito além da impressão com os SMART MFP’s, garantindo que a sua infraestrutura de impressão agrega valor às rotinas de trabalho e está tão conectada como os colaboradores exigem, sem sacrificar a conveniência, a segurança ou o controlo de custos.

A mudança para a cloud irá continuar a fomentar o aumento do desenvolvimento de ferramentas poderosas a que chamamos de forma simples: “App’s”.

A existência de aplicações para impressoras multifuncionais (MFPs) será cada vez mais um fator diferenciador da proposta valor dos fornecedores e uma ferramenta imprescindível para os clientes implementarem processos mais eficientes baseados em workflows documentais digitais.

As Apps são atrativas para os clientes pois representam um nível de investimento 0 ou muito reduzido, são de utilização simples e com possibilidade de estarem disponíveis quer numa lógica de “pronta a usar”, quer poderem ser desenhadas à medida.

Da Xerox® App Gallery, destacam-se vários conectores com os principais repositórios na cloud, bem como integrações já prontas para soluções tão distintas como o SharePoint, Salesforce, Concur, WeTransfer, Moodle, Amazon WorkDocs, entre outras.

Mas não é só. Na biblioteca de App’s os clientes Xerox® têm já hoje disponíveis aplicações que permitem dar resposta rápida a necessidades tão específicas como a Tradução Automática de Documentos (Xerox® Easy Translator) ou a conversão de texto em ficheiros áudio mp3 (Xerox® Audio Documents), passando pela assinatura digital de documentos (Xerox® Docu- Sign) ou ainda pela impressão de documentos preservando informação sensível, como informação confidencial, dados pessoais, entre outras (Xerox® Auto-Redaction).

Outro bom exemplo desta adaptação até ao contexto em que vivemos é a Touchless Access App, que fornece uma forma de emparelhamento e controlo de um multifuncional, a partir de um smartphone ou tablet, evitando o contacto com superfícies de utilização social e que funciona sem sequer haver necessidade de o utilizador estar conectado a uma rede local.

WAAS – Workplace as a service

O conceito de Workplace as a Service (WaaS), como uma extensão do conceito de Software as a Service (SaaS), é a resposta aos clientes que adiam os seus projetos de transição digital, por não conseguirem desfazer os silos internos que têm entre hardware, software, processos e agora modelos híbridos de trabalho. Muitas vezes, a tecnologia que os clientes precisam para implementar workflows documentais digitais, gestão e partilha na cloud ou até mesmo para conversão de documentos de papel para digital (áudio, tradução, conversão, indexação); essa tecnologia está já dentro das organizações e no centro da forma como se trabalha: são as Impressoras e Multifuncionais inteligentes (Smart MFP’s).

O investimento base (Workplace) está assim realizado, sendo apenas necessário capacitar os equipamentos com as App’s adaptadas à forma como se trabalha e às necessidades dos seus colaboradores (Service).

Para a Xerox® a necessidade de transformação digital das organizações já foi há muito identificada. Ao identificar o que pode vir a ser em cada momento, o futuro do ambiente de trabalho e de todas as infraestruturas a ela relacionadas, a Xerox® dotou-se do portfólio de soluções e serviços mais abrangente e capaz de unir os dois mundos; o do papel e o do digital, integrando de modo eficiente todos os fluxos documentais.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Xerox

TAGS

Xerox

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.