2022-4-26

NEGÓCIOS

Westcon-Comstor distribui soluções da Claroty

Através deste acordo, a Westcon-Comstor vai distribuir as soluções de segurança IoT da Claroty na EMEA

Westcon-Comstor distribui soluções da Claroty

A Westcon-Comstor assinou um novo acordo de distribuição com a Claroty, a empresa de segurança para sistemas ciber-físicos (CPS) na indústria, saúde e empresas. A Parceria trará as principais soluções da Claroty para os mercados EMEA, incluindo a Claroty Platform e Medigate by Claroty, na sequência da recente aquisição da empresa de segurança IoT para o setor da saúde.

À medida que mais empresas embarcam na jornada de transformação digital e implementam cada vez mais aplicações IoT, a necessidade de um arsenal de segurança robusto é essencial. Os equipamentos conectados são conhecidos por serem difíceis de detetar e gerir, tornando o combate às ameaças um grande desafio. Soluções que podem gerir remotamente dispositivos, alertar as empresas para vulnerabilidades em tempo real, e aumentar a resiliência global à cibersegurança são fundamentais para manter as empresas ligadas em segurança.

A plataforma Claroty fornece visibilidade e proteção em todos os dispositivos ligados em ambientes industriais (OT/ICS), empresariais (IoT) e de cuidados de saúde (IoMT) - a IoT alargada (XIoT) - enquanto deteta e responde a indicadores precoces de potenciais ameaças. Com opções de implementação altamente flexíveis e rápidas, um ecossistema de integração extensivo e uma API robusta, a plataforma integra-se com os bocs tecnológicos existentes dos clientes e é universalmente compatível com os seus fluxos de trabalho, independentemente da escala, arquitetura ou maturidade programática.

A Medigate by Claroty é uma plataforma de segurança IoT dedicada ao setor da saúde, permitindo aos profissionais de saúde prestar cuidados de forma segura. A plataforma combina a sua compreensão dos fluxos de trabalho e protocolos específicos do setor com a realidade das atuais ameaças de cibersegurança, para que os hospitais possam ligar e operar com confiança todos os dispositivos médicos na sua rede, garantindo ao mesmo tempo a privacidade e segurança dos pacientes.

A integração das soluções da Claroty irá reforçar a oferta da Westcon Next Generation Solutions (NGS) aos seus principais Parceiros de segurança.

Como se espera que a dimensão do mercado global de IoT chegue aos 40,3 mil milhões de dólares até 2026, a necessidade de soluções de segurança para IoT irá também aumentar. Com esta nova Parceria, a Westcon NGS irá agora oferecer aos seus Parceiros a capacidade de identificar, gerir e proteger os seus ativos de IoT, independentemente da fase e complexidade na sua jornada de segurança de IoT.

Keith Carter, VP WW Channels & Alliances da Claroty referiu que “estamos muito satisfeitos por estabelecer uma Parceria com a Westcon-Comstor na nossa missão de proteger o XIoT de ataques cibernéticos massivos. A Westcon-Comstor é um dos distribuidores mais bem sucedidos da região EMEA e esta Parceria é fundamental para o sucesso da nossa capacidade de satisfazer a crescente procura das soluções da Claroty na região. Tendo trabalhado com a Westcon-Comstor quando estive na Polycom e Palo Alto Networks, estou familiarizado com a sua grande capacidade de alavancar uma forte cobertura de clientes através da geração de projetos, vendas, serviços pré e pós-venda, formação e logística que irão acelerar o crescimento prolífico a que estamos a assistir neste setor relativamente inexplorado do mercado de segurança. Estou entusiasmado por começar esta emocionante viagem e por conhecer novos, e alguns velhos e bem estabelecidos amigos, para um crescimento mutuamente benéfico”.

Daniel Hurel, Vice-Presidente de Cyber Security & Next Gen Solutions, Westcon-Comstor EMEA, acrescentou que, “apesar dos seus muitos benefícios, não é segredo que os dispositivos IoT são ímanes para as ameaças à segurança cibernética. Um dos primeiros passos para proteger a sua rede é ter visibilidade e consciência de potenciais vulnerabilidades antes de ocorrer uma intrusão, o que a proliferação de aplicações IoT pode dificultar. Este novo acordo com a Claroty permitir-nos-á trazer uma abordagem simplificada da segurança da Internet de alta velocidade aos mercados da EMEA e conduzir ao sucesso do Parceiro”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Westcon distribui Avaya Cloud Office em Portugal
NEGÓCIOS

Westcon distribui Avaya Cloud Office em Portugal

LER MAIS

Westcon vai distribuir plataforma da CrowdStrike
NEGÓCIOS

Westcon vai distribuir plataforma da CrowdStrike

LER MAIS

Westcon tem novo acordo de distribuição
NEGÓCIOS

Westcon tem novo acordo de distribuição

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.