2021-11-28

NEGÓCIOS

WeDoIT entra em Portugal com serviços de implementação de infraestruturas de TI

A WeDoIT criou, em Portugal, um hub tecnológico e quer recrutar profissionais especializados e certificados e a estrutura nacional irá explorar e gerir a estratégia de expansão europeia

WeDoIT entra em Portugal com serviços de implementação de infraestruturas de TI

Felippe Siqueira, co-fundador e CEO da WeDoIT

A WeDoIT é uma nova multinacional a entrar no mercado português para a área de serviços de implementação de infraestruturas de TI, com uma oferta especializada e qualificada e um modelo de negócio que afirma ser inovador em Portugal.

A empresa vai criar um Portugal um hub tecnológico que coloca à disposição dos fornecedores e integradores de soluções de TI nacionais uma vasta equipa de técnicos altamente qualificados, certificados e especializados nos mais distintos cenários de implementação de infraestruturas de TI – dos mais simples, aos mais complexos e críticos.

Somos totalmente agnósticos em termos de tecnologias e fabricantes. Temos uma equipa de técnicos muito experiente que já trabalha com grandes empresas a nível mundial, mas que queremos agora reforçar com a contratação de talento tecnológico português altamente qualificado, com conhecimento, certificações e experiência em infraestrutura de TI dos grandes fabricantes, quer a nível de software como de hardware”, disse, em comunicado, Felippe Siqueira, co-fundador e CEO da WeDoIT.

A equipa técnica portuguesa e o escritório em Portugal irão endereçar não só os projetos nacionais, mas também suportar a estratégia de expansão da WeDoIT para a Europa. 

Portugal tem um ecossistema de apoio às startups muito robusto. É um polo de inovação. Um país cada vez mais atrativo para as empresas internacionais, com talento tecnológico muito qualificado, fluente em inglês ou espanhol. Tudo isto é fundamental para o negócio e estratégia da WeDoIT”, acrescentou. 

A empresa explica, em comunicado, que traz para Portugal um posicionamento estratégico e um modelo de negócio diferentes daqueles que tipicamente existem no mercado nacional de TI.

A empresa está exclusivamente centrada na implementação end-to-end de infraestruturas de TI. Não está ligada nem limitada a nenhum fabricante ou tecnologia, não tem body shop, não vende software ou hardware, não trabalha diretamente com o cliente final, não concorre com nenhum parceiro e segue um modelo de negócio de pay-on-demand - ou seja, o cliente paga apenas as horas de trabalho realizadas.

Trabalhamos de uma forma totalmente transparente com os nossos clientes. Garantimos uma equipa de topo em todos os projetos - experiente, certificada, especializada e totalmente ajustada ao cenário em questão – e asseguramos a presença permanente de um gestor de projeto que garante a qualidade do serviço. A partir do momento em que entramos num projeto deixamos de ser a WeDoIT – toda a comunicação, incluindo email e relacionamento, é feita em nome do parceiro. Somos apenas e exclusivamente a sua força de trabalho e braço-direito nos projetos”, explica Felippe Siqueira

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.