2022-7-24

NEGÓCIOS

Vinci Energies Portugal nomeia novo CFO

Nuno Caldeirinha foi nomeado como Chief Financial Officer da Vinci Energies Portugal, anunciou a empresa

Nuno Caldeirinha é o novo CFO da Vinci Energies Portugal

A Vinci Energies Portugal anunciou a nomeação de Nuno Caldeirinha como o novo Chief Financial Officer, sucedendo  a Lucie Mota que assume um novo desafio no Grupo.

Nuno Caldeirinha, até agora Chief Financial Officer da Axians em Portugal, marca tecnológica da Vinci Energies, assume a liderança da área financeira da Vinci Energies em Portugal – da qual fazem parte as marcas Actemium, Axians, Omexom, Vinci Facilities, Sotécnica e Longo Plano – um projeto empresarial em acelerado desenvolvimento, nas áreas da transição energética e da transformação digital, com um volume de negócios de 186 milhões de euros e 1.858 colaboradores em 2021.

Sobre esta nomeação, Nuno Caldeirinha afirma que está “muito entusiasmado por este novo desafio, depois de cinco anos e meio na Axians, uma marca tecnológica muito dinâmica, que tive o privilégio de ver nascer, crescer e afirmar-se. E também pelo caminho que a Vinci Energies continua a trilhar em Portugal, com uma equipa comprometida com a excelência, tanto no digital como na energia”. E conclui que “a rota da sustentabilidade – económica, social e ambiental – é inevitável, e por isso continuarei a ser um promotor ativo da nossa all-round performance, servindo as pessoas e cuidando do planeta”.

Pedro Afonso, CEO da Vinci Energies Portugal, comenta que “é um enorme orgulho que Portugal se tenha transformado numa escola de gestores e profissionais para as mais variadas áreas do grupo. É uma honra para a Vinci Energies em Portugal contar com a sólida experiência e talento do Nuno. Estou certo de que com o profundo conhecimento que tem do grupo iremos continuar o trabalho de forte crescimento e desenvolvimento que temos vindo a realizar com as nossas pessoas e as nossas marcas em Portugal, e de Portugal para o mundo”.

Nuno Caldeirinha tem mais de 20 anos de experiência profissional em funções de gestão financeira empresarial, tendo ao longo da sua carreira assumido diversos desafios. Iniciou a sua atividade como Financial Analyst, no Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, e passou pela PricewaterhouseCoopers (PwC) como Senior Associate. Integrou os quadros da Novabase, durante cerca de 11 anos, exercendo as funções de Financial Controller, Corporate Financial Controller e Senior Finance Manager, seguindo-se a sua transição como CFO para a Axians Portugal, já no contexto VINCI Energies. Nuno Caldeirinha é também Membro do Conselho Fiscal da APDC, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, desde abril de 2019. Com formação superior pela Universidade Autónoma e pelo INDEG-ISCTE, e formação executiva pela Stanford University Graduate School of Business, sempre acreditou no lifelong learning. O bem-estar físico e mental é a sua imagem de marca.

ARTIGOS RELACIONADOS

Concluída venda da Novabase IMS à Vinci Energies
NEGÓCIOS

Concluída venda da Novabase IMS à Vinci Energies

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Primavera revela os Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera revela os Parceiros do ano

LER MAIS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português
NEGÓCIOS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português

LER MAIS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados
NEGÓCIOS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.