2021-2-15

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“Vamos todos os dias para casa com o sentimento de que a missão ainda não está cumprida”

O pilar da PrimeIT são os funcionários e a empresa acredita que o segredo do sucesso passa por fazer aquilo que traz felicidade, criando valor junto dos seus clientes

A PrimeIT é uma empresa 100% portuguesa, com 14 de anos de existência que disponibiliza serviços de consultoria especializada, nearshore e projetos fechados em cinco setores principais - IT, telecom, energia, infraestruturas e marketing digital.

Atualmente, está presente em Lisboa, Porto, Madrid, Paris, Lyon, Nantes, Lille, Aix-en- -Provence, Bordeaux, Londres e Genebra, e tem presença em mais de 50 cidades em todo o Mundo. Conta com mais de 1.900 ‘primers’ (colaboradores) no desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais, estando cerca de 60% em Portugal, e os restantes espalhados entre os diversos escritórios na Europa.

Esta é uma empresa direcionada para o setor financeiro, das telecomunicações e da logística que trabalha com mais de 150 Parceiros, entre eles pequenas startups e clientes de grande dimensão a nível nacional e internacional.

"Always one step ahead": objetivos e evolução do negócio

O pilar da PrimeIT são os funcionários. Esta é uma organização que acredita que o caminho para o sucesso passa por fazer aquilo que traz felicidade, enquanto são reconhecidos pelos seus clientes. Todo o trabalho é desenvolvido com a máxima responsabilidade e transparência de forma a criarem valor.

“Nós não somos uma empresa conformada. Se continuamos a crescer e a aceitar desafios é porque acreditamos no espírito ‘Always one step ahead’. A nossa gestão de topo defende que temos de estar onde ainda não estamos e, portanto, nós nunca olhamos para um dia e achamos que já estamos no sítio certo ou já chegámos à dimensão que idealizámos” afirma Gonçalo Mousinho, International CEO da PrimeIT.

“Vamos todos os dias para casa com o sentimento de que a missão ainda não está cumprida, há muito por fazer e procuramos sempre saber o que pode ser feito amanhã para que tenhamos um futuro grandioso”, acrescenta.

O crescimento da PrimeIT tem sido uma constante nos últimos anos. Entre 2016 e 2019 deu-se uma grande evolução, tanto a nível de faturação como em número de colaboradores, sendo que com menos de 800 funcionários e uma faturação abaixo dos 40 milhões de euros conseguiram ultrapassar a marca dos 1.500 colaboradores e mais de 80 milhões de euros de faturação.

Joana Leal, CEO da PrimeIT, acredita que num mercado tão competitivo e em constante crescimento, um dos maiores desafios é gerir pessoas, fazendo a “máquina” funcionar. “Somos todos diferentes, com personalidades, atitudes e forma de ver as coisas diferentes. Conciliar a gestão de pessoas com os objetivos e estratégia da empresa, nem sempre é fácil”.

“Nós nunca fizemos num ano aquilo que já tínhamos feito no anterior, foram muito diferentes entre cada um deles e altamente desafiantes, mas sempre acompanhados de uma curva de crescimento. Assim, para os próximos dez anos, eu quero para a PrimeIT um crescimento acentuado e objetivos ambiciosos. Se não tivermos ambição, dificilmente chegamos onde queremos e não nos sentiríamos realizados. E a minha ambição é clara; quero que, daqui a dez anos, a nossa empresa alcance os dez mil ‘primers’… e é para isso que vamos trabalhar!” Quando questionada sobre o futuro, a PrimeIT garante que pretende alocar mais Parceiros tecnológicos e marcar a diferença entre deles, uma vez que é o com o sucesso das empresas com que trabalham que pretendem continuar a fornecedor as soluções mais adequadas para cada necessidade recorrendo ao melhor talento que o país tem para oferecer.

Para Gonçalo Mousinho, os resultados obtidos são o resultado de toda a dedicação daqueles que trabalham diariamente e, sem os quais, “não seria possível à PrimeIT continuar a crescer a este ritmo”.

Recomendado pelos leitores

O computador ainda não morreu
NEGÓCIOS

O computador ainda não morreu

LER MAIS

35 anos de Parcerias estratégicas
NEGÓCIOS

35 anos de Parcerias estratégicas

LER MAIS

Novo supercomputador em Portugal está mais perto
NEGÓCIOS

Novo supercomputador em Portugal está mais perto

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.