2022-11-18

NEGÓCIOS

Advertorial

UPSs Legrand suportam a transformação digital

Hoje em dia, os data centers representam uma estrutura essencial para as organizações, na qual o seu funcionamento depende. Como tal, a escolha de um sistema de UPSs acarta o peso adicional de assegurar a continuidade de negócio ao salvaguardar a infraestrutura de IT

UPSs Legrand suportam a transformação digital

A continuidade do negócio é, naturalmente, a principal função dos UPSs num data center: sempre que o Total Cost of Ownership de um sistema de UPSs for inferior aos custos associados à interrupção de negócio, é um investimento que deve ser feito.

Isto não se aplica apenas a apagões – mesmo pequenas perturbações, como variações de voltagem e micro-interrupções, podem causar danos graves tanto a nível dos sistemas como do hardware, levando à necessidade de interrupções para reparações, também com custos adicionais. Ao filtrar estas interrupções e falhas, os UPSs Legrand salvaguardam a continuidade do negócio e a durabilidade dos equipamentos. Para além disso, fornecem, o nível de proteção fornecido por cada UPS pode ser ajustado, sacrificando a eficiência em prol de assegurar o funcionamento de equipamentos associados a cargas críticas.

Regra geral, quanto maior proteção menor eficiência, e maior o consumo energético associado. Enquanto a proteção total é preferível, o equilíbrio entre proteção e eficiência deve ser avaliado de acordo com a situação – por exemplo em cargas pouco críticas, data centers on-premises ou durante períodos de manutenção, pode-se favorecer a eficiência. Ao permitir alternar entre três níveis de proteção, os UPSs Legrand permitem um equilíbrio dinâmico das necessidades do data center.

Total cost of ownership 

O total cost of ownership de uma UPS é sem dúvida um dos principais fatores na sua escolha. Independentemente do preço, isto será determinado pelo seu consumo energético ao longo da sua vida, a vida útil do equipamento, e os custos associados à instalação e manutenção.

Reduzir o consumo energético através da eficiência é uma parte crítica para a redução do TCO, especialmente nos primeiros tempos após a instalação durante os quais, tipicamente, o data center não está a ser usado na totalidade. As soluções de UPS Legrand dão resposta às diferentes necessidades de uma infraestrutura de IT ao longo da sua evolução, graças à alta eficiência energética nos modos de proteção inferiores. Em cenários nos quais é usada entre 20% e 50% da capacidade, a eficiência energética dos UPS chega aos 96.6%, garantindo grandes poupanças energéticas e, como consequência, menor TCO.

A gestão das baterias é também vital, uma vez que desta depende a durabilidade das mesmas e, como tal, os custos associados à UPS.

Para garantir a continuidade das operações em caso de corte de energia, as baterias devem estar totalmente carregadas e em boa condição. Como tal, parte da energia consumida pela UPS tem de ser direcionada para o carregamento das baterias, um custo adicional que não pode ser eliminado. Pode, contudo, ser reduzido. As UPS Legrand beneficiam de uma tecnologia inteligente de carregamento em três fases, baseado em métricas operacionais das baterias, que otimiza significativamente o tempo de carregamento e a vida útil da bateria comparativamente ao carregamento tradicional.

Por último, graças ao seu desenho modular e configuração automática, as UPS Legrand são desenhadas para reduzir o tempo médio de reparação, bem como facilitar a instalação e manutenção – permitindo assim reduzir o downtime e mão de obra envolvidos nestas operações.

Adaptabilidade

A rápida evolução do mundo digital reflete-se numa igual necessidade de adaptação das infraestruturas de IT de forma a dar resposta às necessidades do negócio.

As UPS são uma parte crucial desta equação, uma vez que delas depende o fornecimento elétrico às workloads críticas, e esta adaptação tem de ser feita de forma dinâmica, equilibrando a proteção à eficiência de acordo com a a aplicação, infraestrutura e carga.

Para lá da já referida flexibilidade na proteção versus eficiência, as UPS Legrand são concebidas para serem compatibilidade com uma grande variedade de sistemas elétricos, permitindo acompanhar mudanças nas infraestruturas e sistemas estandardizados para vários datacenters em localizações geográficas diferentes. Do mesmo modo, dispõe de um conjunto de interfaces de comunicações compatíveis com os protocolos mais populares e todos os sistemas operativos, permitindo assim a integração nas redes de dados dos data centers em qualquer use case. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e Legrand

TAGS

Legrand

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.