2014-4-29

BIZ

Unisys e Microsoft celebram parceria com mais de 10 anos

A subsidiária Portuguesa da Unisys Corporation (NYSE: UIS) e a Microsoft Portugal celebram mais de uma década da sua colaboração no país. Esta parceria estratégica serve, de forma eficaz, clientes portugueses em sectores tão variados como Banca e Seguros, Administração Pública, Indústria e Serviços, e Transportes

Unisys e Microsoft celebram parceria com mais de 10 anos

De acordo com João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal, “A parceria entre a Microsoft e a Unisys permitiu-nos entregar importantes inovações tecnológicas para os nossos clientes nos diferentes mercados em que operamos. Consideramos a Unisys como um dos parceiros mais dedicados, com um forte alinhamento e com um impacto significativo no mercado nacional. São mais de dez anos de uma colaboração que esperamos que continue a crescer.”

Para reforçar a parceria de longo prazo entre as duas empresas, a Unisys abriu um Microsoft Competence Center em Porto Salvo, para demonstrar e otimizar as soluções Unisys baseadas em tecnologia Microsoft. O Microsoft Competence Centre conta com mais de 100 profissionais altamente qualificados, equipados com as competências necessárias para ir ao encontro dos mais complexos desafios para as organizações que procuram crescer, em Portugal e em mercados internacionais.

A Unisys é um parceiro global estratégico da Microsoft, disponibilizando soluções seguras, e escaláveis que conjugam o poder das pessoas e da tecnologia. Como parte desta parceria estratégica, a Unisys formou um vasto conjunto de profissionais certificados Microsoft, capazes de servir clientes de organizações públicas e privadas. A Unisys também é reconhecida na disponibilização de sistemas servidores para a plataforma empresarial Windows, capaz de suportar aplicações críticas de negócio em tecnologia Intel.

A Unisys é um parceiro preferencial da Microsoft em Portugal para áreas como suporte a dispositivos, cloud, produtividade e colaboração, e soluções centradas no cliente como Customer Relationship Management, BizTalk e SQL Server. A Unisys foi distinguida como Microsoft Infrastructure Partner of the Year em 2012 e 2013 e foi reconhecida com os prémios de Azure Circle Partner; CityNext partner; CSA Partner; Accelerate Cloud & Deployment; Yammer Customer Engagement Certified partner for EMEA; Cloud OS Partner e Business Solutions Partner.

Luís Deveza, Diretor Geral da Unisys Portugal, afirmou: “A parceria duradoura que estabelecemos com a Microsoft em Portugal ao longo dos últimos dez anos é um testemunho da nossa visão conjunto e do nosso compromisso para ir ao encontro das atuais e futuras necessidades dos nossos clientes. Acreditamos que o nosso novo Microsoft Competency Centre irá reforçar esta parceria, servir melhor os nossos clientes e levar a novas e estimulantes inovações.”

Acerca do Microsoft Competence Centre da Unisys

As equipas do Microsoft Competence Centre já se encontram a suportar o desenvolvimento de negócios da Unisys nas seguintes áreas prioritárias:
- Applications Management Services – Gestão e suporte operacional das plataformas aplicacionais ao nível da infraestrutura, manutenção corretiva e evolutiva e helpdesk;
- Unified Social Business and Enterprise Collaboration – Serviços de consultoria e implementação de soluções destinadas a transformar a experiência e trabalho, otimizando das atividades do dia-a-dia através de uma melhor integração e interação com todo o capital de conhecimento da organização;
- Unisys Document Management and Workflow Solutions – Serviços de consultoria para a definição e gestão e processos de negócio empresariais. Implementação de soluções de Business Process Management (BPM) para a desmaterialização de processos e consequentes ganhos de produtividade, controlo, visibilidade, agilidade e redução de risco;
- Customer Interaction Solution (CIS/CRM) – Plataforma com diferentes componentes que integram o Customer Interaction Centre da Interactive Intelligence (centro de contacto multicanal baseado em software) e um conjunto de soluções incluindo Microsoft Dynamics CRM, Sharepoint Portal, Lync Server e BizTalk Server;
- Workplace as a Service (WaaS) – Transformação do local de trabalho, otimizando a gestão e aprovisionamento dos dispositivos através da padronização da imagem e automatização de processos e distribuição de aplicações, suportadas por uma App Store empresarial e portal self-service para utilizadores;
- Mobile Enterprise – Conjunto abrangente de soluções de mobilidade que endereçam as necessidades de mobilidade na perspetiva dos processos de negócio, infraestrutura, aplicações e utilizadores finais. As soluções integradas de mobilidade incluem gestão de ambientes móveis, desenvolvimento aplicacional, infraestrutura móvel, segurança e avaliação e consultoria;
- Cloud Accelerate Services – Transição para cenários de utilização cloud e híbridos, com implementações Cloud OS e Azure, Office 365, e Windows InTune.

Recomendado pelos leitores

Commvault anuncia aquisição de empresa para acelerar ciber-resiliência
BIZ

Commvault anuncia aquisição de empresa para acelerar ciber-resiliência

LER MAIS

Tecnológica portuguesa abre operações nos Países Baixos
BIZ

Tecnológica portuguesa abre operações nos Países Baixos

LER MAIS

HP lança solução para a indústria de construção em Portugal
BIZ

HP lança solução para a indústria de construção em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.