2018-10-24

BIZ

UiPath reforça operações em Portugal e Espanha

A equipa da UiPath na Península Ibérica vai apoiar as organizações dos dois países a acelerar a automatização de processos através das suas soluções de RPA– Robotic Process Automation

UiPath reforça operações em Portugal e Espanha

Sediada em Madrid, a equipa de profissionais liderada por Franck Lopez, responsável para o Sul da Europa está a ser fundamental na captação de clientes relevantes nos setores da banca, seguros, serviços públicos, retalho, telecomunicações e logística, entre outros.

Após ter conseguido um crescimento da sua receita recorrente anual de 1 milhão para 100 milhões de dólares, a UiPath decidiu reforçar a sua operação na Península Ibérica.

A UiPath conta com mais de 1800 clientes a nível global e está a adicionar uma média de seis novos clientes empresariais por dia, prevendo um crescimento da receita recorrente anual no final de 2018 quatro vezes superior à do final de 2017.  

As operações da Uipath em Portugal e Espanha em colaboração com Parceiros integradores, estão já a contribuir significativamente para os resultados da região com clientes como a Orange e a EDP, entre muitas outras. Sob a liderança de Franck Lopez, a equipa da UiPath para a Península Ibérica vai apoiar as organizações dos dois países a acelerar a automatização de processos.

A proposta de valor da UniPath está centrada na tecnologia RPA, que permite a qualquer pessoa configurar robôs de software capazes de executar tarefas repetitivas e baseadas em regras levadas a cabo por recursos humanos libertando-os para tarefas de alto valor agregado. Os robôs (bots) capturam dados e gerem aplicações tal como os humanos. São capazes de interpretar, gerar respostas e comunicar com outros sistemas de modo a executar uma variedade de tarefas rotineiras, tais como: inserir pedidos, gerir faturas ou ler e processar dados estruturados e não estruturados.

Os bots podem trabalhar 24/7 poupando tempo e dinheiro às empresas. Não só o volume de trabalho é superior 3 a 5 vezes, como é executado sem erros, o que permite melhorar a eficiência e a satisfação de empregados e clientes bem como reduzir os tempos de processamento em até 80% e o esforço manual requerido em quase 95%.

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