2023-3-14

NEGÓCIOS

Advertorial

ThinkEdge SE450: criado a pensar na inteligência artificial no edge

O ThinkEdge SE450 da Lenovo é um servidor poderoso de Edge AI que é seguro e de confiança

ThinkEdge SE450: criado a pensar na inteligência artificial no edge

Hoje, as localizações remotas são obrigadas a escolher entre gateways de IoT e PC abaixo do que é necessário, ou entre servidores de data center acima do que é essencial.

Agora, é possível ter o servidor edge com o tamanho certo e especificamente desenhado para ir ao encontro das necessidades das localizações remotas e ter, ao mesmo tempo, o poder de processamento para correr workloads de Inteligência Artificial (IA).

O Lenovo ThinkEdge SE450 é um servidor de um socket baseado no processador Intel® Xeon® Platinum de terceira geração que pode ser colocado quase em qualquer lugar, seja pendurado numa parede, colocado numa prateleira ou montado num rack.

Como um sistema certificado pela NVIDIA, o ThinkEdge SE450 foi construído a pensar para o desempenho, segurança e gestão superiores, que são necessárias para correr aplicações de IA no edge.

Em quaisquer condições

Este servidor da Lenovo foi desenhado para continuar a operar em quase todas as temperaturas – desde os 5ºC até aos 45ºC. Algumas configurações foram desenhadas para responder aos requisitos de nível 3 do NEBS e do ETSI em operações de 96 horas em -5ºC e 55ºC. O ThinkEdge SE450 tem, também, uma tolerância para localizações com uma grande quantidade de poeiras e vibrações.

O ThinkEdge SE450 da Lenovo foi desenhado para virtualizar as aplicações de TI tradicionais, assim como novos sistemas de IA transformadores que permitem fornecer o poder de processamento, armazenamento e tecnologias de rede necessários para os workloads de edge atuais.

As inovações introduzidas pela Lenovo tornam o ThinkEdge SE450 como um dos mais poderosos, no entanto silenciosos, servidores no mercado, o que permite que sejam implementados ao lado do utilizador final sem perturbar o local de trabalho.

Seguro e de confiança

A segurança é um ponto importante para a Lenovo. Desde o início da conceção do produto que a segurança está na mente de quem o está a criar; essa mentalidade estende-se por toda a cadeia de valor e por todo o ciclo de vida do sistema.

As localizações edge precisam de especial atenção para proteger os dados e o dispositivo em si. É por isso que o ThinkEdge SE450 conta com capacidades ThinkShield, está carregado com uma BIOS segura e uma proteção opcional de deteção de manipulação para uma segurança superior no edge.

O ThinkEdge SE450 da Lenovo fornece várias opções de conectividade por cabo, assim como capacidades Wi-Fi seguras. O dispositivo conta, também, com várias funcionalidades de fiabilidade para manter os workloads críticos no edge sempre a funcionar.

Gestão ágil e remota

Enviar colaboradores de TI para locais remotos não só consome tempo como também consome dinheiro. Foi a pensar nisso que a Lenovo incluiu as funcionalidades XClarity Controller – um motor de gestão embebido de nível empresarial – no ThinkEdge SE450.

Simultaneamente, também suporta o XClarity Administrador, que permite aos gestores de TI manter eficazmente o servidor, o armazenamento e a infraestrutura de rede, assim como acelerar o provisionamento de serviços.

Para além de contar com uma porta de gestão de rede por cabo dedicada, o ThinkEdge SE450 da Lenovo também oferece gestão através de conexões wireless seguras de modo que os gestores de TI possam lançar atualizações, realizar tarefas de gestão e aceder a locais mesmo quando a principal conexão Ethernet está em baixo.

Eficiência energética

O ThinkEdge SE450 oferece várias funcionalidades de eficiência energética que permitem reduzir os custos operacionais e aumentar a disponibilidade de energia, nomeadamente:

  • Componentes de placa de sistema energeticamente eficientes que ajudam a reduzir os custos operacionais;
  • Fontes de alimentação de alta eficiência com certificações 80 PLUS Platinum e Titanium;
  • SSD que consomem até 80% menos energia do que os HDD tradicionais.

Principais benefícios do ThinkEdge SE450

  • Servidor baseado no processador de terceira geração 1S Intel® Xeon® Scalable, com um peso de 2U e profundidade reduzida que pode estar em qualquer lugar;
  • Desenhado para virtualizar as aplicações de TI tradicionais, assim como os novos sistemas de IA;
  • GPU NVIDIA para IA empresarial e industrial para aplicações no edge, fornecendo desempenho máximo. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e Lenovo

TAGS

Lenovo

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.