2014-10-10

NEGÓCIOS

Aquisições

Teradata adquire a Think Big Analytics

A Teradata, empresa líder em plataformas analíticas, aplicações de marketing e serviços de consultoria de análise de dados, anuncia a aquisição da Think Big Analytics, Inc, empresa líder em consultoria, centrada em Hadoop e soluções de Big Data. Os seus serviços têm por objetivo ajudar as empresas a implementar com êxito todas as ações e atividades relacionadas com Big Data

Teradata adquire a Think Big Analytics

A experiência da Think Big com o código aberto e tecnologia Big Data reforça a liderança da Teradata

“Esta é a terceira aquisição relacionada com Big data que a Teradata realiza em seis semanas e todas são fundamentais para atingir o nosso objectivo: ser líderes em ajudar os clientes a obter o máximo valor dos seus dados”, assegura Mike Koehler, Presidente e Director Executivo de Teradata. “A experiência em consultoria da Think Big permite à Teradata aconselhar mais eficientemente os seus clientes sobre a melhor forma de aproveitar as diferentes tecnologias Big Data de código aberto e fazer crescer o seu negócio”, conclui.

A Think Big demonstrou experiência na implementação de tecnologia Big Data de código aberto como Hadoop, bases de dados NoSol, incluindo HBase, Cassandra e Mongo DB e Storm para o processamento de dados de eventos em tempo real. As suas equipas de consultoria têm conhecimento aprofundado de uma grande variedade de tecnologias Hadoop, como Hortonworks, Cloudera e MapR. Além disso, a Think Big proporciona módulos pré-concebidos para análise de Clientes e de Navegação em sites Internet (Customer and Clickstream Analytics), para Gestão de Dados de Dispositivos Distribuídos, e para Análise de Risco e de Transações.

“Estamos muito entusiasmados pela união da Think Big com a Teradata. A experiência, metodologias, ativos de propriedade intelectual e soluções da Think Big fortaleceram a posição de líder da Teradata”, comentou Randy Lea, Vice-Presidente do Centro de Excelência Teradata Aster Data do departamento de Vendas e Serviços da Teradata América. “A Teradata e a Think Big abarcam uma ampla gama de opções de código, o que lhes permite recomendar a melhor combinação para satisfazer as necessidades empresariais de cada cliente”, assegura.

A Think Big tem uma grande experiência em ajudar as empresas a obter o valor real dos seus dados, proporcionando uma gama completa de serviços de estratégia e implementação. As equipas de consultoria da Think Big podem gerir todo o processo de implementação de dados Hadoop e Big Data, inclusive avaliações, construção de um mapa estratégico, delineamento de uma arquitetura efetiva e a implementação das soluções Big Data. O modelo de implementação on-shore do Centro De Soluções da Think complementa o negócio de consultoria de Big Data da Teradata. Além disso, a Academia Think Big proporcionará formação prática por consultores especialistas em cursos direcionados para clientes.

“A Teradata e a Think Big partilham a visão de auxiliar os clientes a aproveitar as novas tecnologias de código aberto para complementar as já existentes, o que adiciona valor à análise de diversos conjuntos de dados”, afirma Ron Bokin, fundador e CEO da Think Big. “Estamos muito contentes por nos unirmos à equipa da Teradata e trabalhar em estreita colaboração na entrega de soluções de Big Data, oferecendo a nossa vasta experiência”.

Rick Farnell, co-fundador e presidente da Think Big acrescenta: “Estamos muito contentes por dar mais um passo no nosso objectivo de criar a mais reconhecida empresa de soluções de Big Data. Combinar Hadoop e a experiência científica com a plataforma líder da indústria para a análise de dados é uma grande oportunidade de inovação para os nossos clientes”.

Os profissionais em Big Data da Think Big, inclusive a sua equipa de gestão, manterão os seus postos e unir-se-ão à consultoria de dados da Teradata na América.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.