2019-10-23

NEGÓCIOS

Advertorial

“Temos por base um crescimento ponderado, onde projetamos cada um dos setores onde queremos crescer e investir”

Nelson Dias, CEO da WDMI, explica ao IT Channel o percurso que a WDMI tem vindo a efetuar nos últimos oito anos e onde espera estar nos próximos anos

“Temos por base um crescimento ponderado, onde projetamos cada um dos setores onde queremos crescer e investir”

Nelson Dias, CEO da WDMI

Como avalia o crescimento da WDMI ao longo destes oito anos?

A WDMI entrou no mercado em 2011 e, desde o início, o objetivo passa pela distribuição pura de material informático novo para revendedores e lojistas.

entanto, em 2013, perante as adversidades de uma crise económica grave, esta empresa adaptou-se a um novo mercado: compra e venda de materiais usados.

Hoje em dia somos o principal distribuídor de material recondicionado no nosso país e estamos nas 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.

Conquistámos o estatuto de PME Líder 2019 e Excelência 2018 e o 18º lugar global no Ranking Technology Fast 500 EMEA 2015 da Deloitte, posicionando- nos como a melhor empresa nacional e, simultaneamente, o melhor lugar alguma vez alcançado por uma empresa portuguesa.

Queremos que toda a gente tenha possibilidade de ter um bom computador por um preço reduzido.

Quais são as vantagens de adquirir um produto WDMI?

Todo o nosso material é adquirido e devidamente atualizado, quer a nível de hardware como de software. Temos uma Parceria certificada pela Microsoft por forma a manter todos os nossos sistemas operativos atualizados.

O equipamento recondicionado vem da origem conforme nasceu, ou seja, não foi alterado ou modificado durante o uso que teve. Desta forma, o conceito, que demorou a ser aceite pela população portuguesa, começa a ser uma alternativa cada vez mais viável para todos aqueles que pretendem adquirir um produto com determinadas características por um preço muito mais acessível. Um computador que em estado novo tem o valor de mil euros pode, através da WDMI, ser vendido por 300 euros, devidamente recondicionado e com garantia de um ano.

Também dispomos do serviço Pick Up & Return – que permite ao cliente (revendedor) aceder a uma plataforma, onde pode expor qualquer problema que seja detetado nos aparelhos e ser devidamente aconselhado por um dos nossos técnicos certificados.

Qual é o segredo do sucesso da WDMI?

Quem nos visita sabe que o nosso segredo é não ter segredos. Impulsionamos um ambiente familiar e de cooperação entre todos os colaboradores. Funcionários felizes é sinónimo de produtividade.

Na nossa área lounge é possível encontrar um miniginásio, mesa de matraquilhos e ping-pong, uma Playstation, uma minibiblioteca e zona de descanso. Estamos em casa. Temos ainda o Tico e o Teco, os nossos gatos de estimação.

A grande maioria dos nossos colaboradores provém do ramo da informática, o que nos faculta o know-how e a visão de mercado que procuramos. Como acréscimo temos um conjunto de pessoas que acredita no nosso projeto e que sabe onde queremos chegar.

Defendemos um pensamento de máxima liberdade e máxima responsabilidade onde todos sabem o seu papel e acima de tudo o quão determinantes são no nosso projeto.

Recebemos também, com frequência, estagiários provenientes de diversas escolas profissionais, portuguesas e espanholas, e sempre que é necessário reforçar a equipa é dada prioridade a estes jovens.

O slogan “Renovar está na nossa natureza” tem algum fundamento ecológico-social?

Essa é, sem dúvida uma das nossas grandes preocupações.

Criámos a marca ECOREFURB com o fundamento de proteger os nossos clientes. Todos os nossos computadores são enviados numa caixa reciclada, protegendo assim a origem dos mesmos.

Todo o nosso material é reaproveitado e todas as peças que não são utilizadas (mesmo as avariadas) são doadas ao Banco Alimentar contra a Fome, para serem desmontadas e revendidas de forma a ajudar jovens que precisam de acompanhamento. Participamos na economia circular da nossa região, Rio Tinto, e, por exemplo, no ano passado, em conjunto com o Presidente da Junta de Freguesia, oferecemos computadores a todas as escolas pertencentes ao Agrupamento de Escolas do Concelho. Acreditamos que os jovens têm de começar a compreender a mais-valia e a utilidade dos materiais usados.

Qual o melhor presente que poderia receber neste aniversário?

O nosso maior presente será, sem dúvida, a confiança de todos os nossos clientes. Recentemente a WDMI enviou o Inquérito de Satisfação a Cliente 2019 e fomos brindados com uma taxa de recomendação dos nossos serviços de 99% por parte dos nossos clientes. Esse é o nosso maior motivo de orgulho.

Onde projeta estar daqui a oito anos?

Costumo dizer que o céu é o nosso limite. Mais do que uma frase feita, essa é a nossa essência. Temos por base um crescimento ponderado, onde projetamos cada um dos setores onde queremos crescer e investir, sempre com os pés na terra. Sabemos o caminho que temos a fazer e da nossa capacidade de nos reinventar e adaptar ao mercado.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a WDMI

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.