2020-5-14

NEGÓCIOS

Advertorial

“Temos merecido a confiança de algumas das maiores empresas portuguesas e africanas”

Nuno Afonso é o CTO da Érre Technology, uma empresa que faz parte do universo do Grupo Érre, sediado em Braga. Reconhecida pelo seu knowhow tanto em Portugal como em países africanos, a Érre Technology temse mantido ativa mesmo em tempos de isolamento social. Nesta entrevista, Nuno Afonso fala-nos de estratégia, de valências diversas e, sobretudo, do poder do trabalho de equipa

“Temos merecido a confiança de algumas das maiores empresas portuguesas e africanas”

Nuno Afonso, CTO da Érre Technology

Gostaríamos de conhecer melhor as valências da Érre Technology. Que descrição nos faz da empresa?

A Érre Technology é uma empresa de tecnologias de informação centrada na integração de sistemas. Somos uma organização com um percurso bastante interessante e temos crescido de forma estruturada e focada graças à relação de grande confiança que vamos estabelecendo com os nossos clientes e Parceiros.

Com uma equipa multifacetada, assumem-se mais do que vendedores de produtos: são consultores que desenham e criam soluções à medida das necessidades dos clientes. Diria que esta é uma boa forma de apresentar a essência da Érre Technology?

É realmente a melhor forma de apresentar a Érre Technology. Nós temos merecido a confiança de algumas das maiores empresas portuguesas e africanas. O nosso cartão de visita é o trabalho que já desenvolvemos nessas mesmas empresas. O know-how da nossa equipa de consultores é fulcral para o desenvolvimento com qualidade das nossas atividades. Temos uma equipa bastante experiente, com diferentes valências e com um espírito de entreajuda enorme. Valemos pelo todo e não apenas por valores individuais.

A Érre Technology é uma especialista no desenvolvimento de soluções e sistemas informáticos, com projetos de grande envergadura tanto em Portugal como em países estrangeiros. Correto?

Nós temos sido envolvidos em projetos de grande dimensão e de grande complexidade. Têm sido recorrentes os projetos em instituições financeiras ou em indústrias com elevados requisitos de fiabilidade, redundância e performance. Atualmente não há praticamente tempos de inatividade nos negócios dos nossos clientes e em muitos casos não podem existir perdas de dados, nem que as mesmas sejam mínimas.

Temos correspondido a estes requisitos e a nossa equipa tem aumentado consideravelmente as valências na área das soluções de alta disponibilidade, recuperação de desastre e otimização de performance em sistemas operativos e aplicações críticas para o negócio dos nossos clientes. 

Dos vários projetos em que estivemos envolvidos destaco os seguintes: 

– Instalação e configuração de uma infraestrutura SAP HANA suportada em sistemas IBM Power, virtualização e sistemas operativos SLES utilizando replicações síncronas (SAP HANA System Replication) para alta disponibilidade onsite e assíncronas (Global Mirror with Change Volumes) para DR offsite;

– Instalação e configuração de uma infraestrutura Vmware composta por várias centenas de máquinas virtuais Microsoft e Linux utilizando replicações assíncronas e softwares de automatização do DR entre dois sites redundantes;

– Instalação e configuração de uma infraestrutura de replicação de dados ativa entre dois data centers utilizando servidores Microsoft Hyper-V e Storage Servers Pure Storage;

– Análise de performance e não conformidades a várias áreas de uma infraestrutura computacional incluindo Active Directory, Microsoft Exchange, Microsoft SQL, IBM i e Vmware.

Temos vivido tempos atípicos, com desafios causados pela pandemia mundial de COVID-19. De que forma é que a Érre Technology respondeu às necessidades?

Durante o período de confinamento tivemos uma atividade técnica e comercial com bastante dinâmica, sendo que as organizações se habituaram com bastante celeridade a ter suporte remoto e reuniões virtuais.

Também aproveitamos este período para fornecer um valor sem precedentes aos nossos clientes e para adaptar a nossa oferta de serviços. Estamos atualmente muito focados na monitorização das infraestruturas computacionais e num suporte muito mais proativo do que reativo, na segurança dos serviços publicados na Internet, na segurança dos acessos remotos, na proteção dos dispositivos finais dos colaboradores, e na otimização e utilização de ferramentas de colaboração.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Érre Technology

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.