Pedro Gomes, Territory Account Manager Portugal, Nutanix em 2020-7-22

NEGÓCIOS

Advertorial

Teletrabalho e o Apogeu de soluções Desktop-as-a-Service

Toda a dinâmica adjacente às mudanças atuais que estamos a verificar em termos de trabalho trouxeram novas perspetivas e dinâmicas no mercado de IT em Portugal

Pedro Gomes, Territory Account Manager Portugal, Nutanix

Projetos que estiveram na gaveta das organizações de virtualização de desktops durante meses e anos perdidos em estudos de viabilidade irromperam com urgência.

Mas como responder a este desafio de mercado? Será que é possível implementar numa semana milhares de desktops em produção? Será esta uma oportunidade para as organizações redesenharem a forma como entregam as aplicações corporativas aos seus colaboradores?

A rápida evolução das soluções entregues aos utilizadores finais, resulta frequentemente numa maior exigência nas características dos postos físicos de trabalho, que devem ser capazes de responder às exigências das aplicações.

Esta necessidade, traduz-se tipicamente num constante investimento em equipamentos e manutenção dos mesmos, bem como menor capacidade de endereçar situações de contingência.

Este contexto suporta a necessidade da implementação de um serviço de entrega de aplicações e desktops virtualizados aos utilizadores, garantindo a boa experiência do utilizador, maior elasticidade, redução de custos de investimento em postos físicos de trabalho e redução de custos inerentes à manutenção e operação.

A Nutanix provou, de forma consecutiva, que tem soluções que permitem acelerar a entrega de aplicações e desktops virtualizados aos utilizadores, podendo tirar partido da infraestrutura hiperconvergente, com hipervisor nativo, presente no datacenter, bem como da agilidade garantida pela infraestrutura entregue pelas diferentes cloud públicas em várias regiões.

Todo o suporte a implementações híbridas, com aplicações e desktops virtualizados entregues pelo data center privado e/ou pela cloud pública, é gerido a partir de uma única consola de gestão.

Temos a capacidade de rapidamente endereçar requisitos de entrega de desktops temporários, sazonais, ou a recursos subcontratados.

Conseguimos garantir uma boa experiência do utilizador final, independente da exigência imposta por aplicações de natureza gráfica ou com maior exigência de capacidade de computação e independente do posto de trabalho físico, a partir do qual o utilizador interage com o serviço.

Reduzimos o custo de investimento (CapEx) / por um modelo pay-as-you-go (OpEx). Garantimos, com esta solução, maior flexibilidade e agilidade em termos de:

• Suporte mais rápido a novas iniciativas impostas à instituição;

• Transformar em modelo de serviço, aplicações clássicas ou legacy Windows, ao habilitar que sejam acedidas via browser;

• Suportar a instituição numa transição para um modelo de serviços cloud, mas permitindo a execução de aplicações e desktop virtualizados mais perto dos seus dados;

• Simplificar a adoção do conceito – Focus nas aplicações e dados, em vez da plataforma de suporte e entrega do serviço;

• Menor exigência e consequentemente menor investimento nos equipamentos físicos entregues aos utilizadores finais, continuando a garantir a excelência da experiência do utilizador, através da entrega de aplicações e desktops virtualizados. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Nutanix

TAGS

Nutanix

Recomendado pelos leitores

Faleceu Jorge Reto
NEGÓCIOS

Faleceu Jorge Reto

LER MAIS

Tech Data funde-se com a Synnex
NEGÓCIOS

Tech Data funde-se com a Synnex

LER MAIS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva
NEGÓCIOS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.