2020-7-24

NEGÓCIOS

Advertorial

Teletrabalho, cloud e a importância dos seus dados

Os desafios do mercado, a evolução tecnológica e o conceito ‘software defined’ levam as empresas a repensar o armazenamento, para cumprir as obrigações legais de retenção de dados

O recente surto de COVID-19 veio levantar um conjunto de problemas, que estando já presentes no nosso quotidiano, adquiriram no entanto uma nova dimensão, até porque durante o confinamento se multiplicaram os ataques informáticos a indivíduos e empresas, porventura fruto do confinamento de muita gente com bons conhecimentos de “hacking” e pela falta de outras “diversões”.

Mas no final, tudo se pode resumir a uma única pergunta:

Qual é afinal a importância dos seus dados?

Ficar com um disco corrompido, perder as fotos de família, ver desaparecer aquele trabalho que consumiu horas e horas, ou ver os dados estratégicos da empresa irremediavelmente perdidos são situações extremas que os backups para um NAS facilmente evitaria.

Qualquer NAS?

Não, pois infelizmente nem todos os NAS são iguais, e para conseguir preços muito baixos, as unidades mais pequenas usam processadores ARM e memórias sem correção de erros.

Pelo contrário, mesmo nas unidades para o mercado SOHO, os sistemas FreeNAS incluem memória com correção de erros ECC, e usam o sistema de ficheiros ZFS com correção para o conhecido problema “silent corruption” (bit-rot data loss).

Qual a diferença para as versões TrueNAS?

Para além do hardware, com recurso a processadores mais potentes, discos e SSD Enterprise, e elevada expansibilidade, os sitemas TrueNAS permitem alta disponibilidade com recurso a controladores redundantes e replicação remota, incluem suporte 24 x 7, e suportam ligações Ethernet a 10 ou 40 Gbits e até quatro interfaces Fiber Channel. Para facilitar a gestão é disponibilizada uma aplicação que permite controlar de forma integrada, numa única consola, todas as unidades TrueNAS que o cliente possua.

A que segmentos / mercados se dirigem estas storages?

Desde logo para o mercado SOHO e micro-empresas com os sistemas FreeNAS, mas com os sistemas TrueNAS são os setores de Educação, Banca, Governo, Saúde e Produtores de Conteúdos e Entretenimento, cobrindo necessidades tão diversas como Backup, Big Data, Cloud, Virtualização, Videovigilância e Multimedia. Basta olhar para as referências de clientes a nível mundial para percebermos que incluem muitos nomes sonantes do mundo empresarial.

Como pode a TBA ajudar?

Com mais de 27 anos de presença no mercado, e a dedicação aos segmentos de storage e servidores, damos todo o apoio ao cliente no aconselhamento da melhor solução tendo em vista os objetivos a cumprir com a sua implementação. Por isso, a Parceria entre a iXsystems e a TBA é importante, no sentido de disponibilizar estas soluções no mercado português.

Contacte-nos.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela TBA

TAGS

TBA

Recomendado pelos leitores

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações
NEGÓCIOS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações

LER MAIS

Depois da pandemia, os decisores preparam-se para o workplace do futuro
NEGÓCIOS

Depois da pandemia, os decisores preparam-se para o workplace do futuro

LER MAIS

HPE GreenLake cresce 80% no 3.º trimestre
NEGÓCIOS

HPE GreenLake cresce 80% no 3.º trimestre

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.