2020-7-24

NEGÓCIOS

Advertorial

Teletrabalho, cloud e a importância dos seus dados

Os desafios do mercado, a evolução tecnológica e o conceito ‘software defined’ levam as empresas a repensar o armazenamento, para cumprir as obrigações legais de retenção de dados

O recente surto de COVID-19 veio levantar um conjunto de problemas, que estando já presentes no nosso quotidiano, adquiriram no entanto uma nova dimensão, até porque durante o confinamento se multiplicaram os ataques informáticos a indivíduos e empresas, porventura fruto do confinamento de muita gente com bons conhecimentos de “hacking” e pela falta de outras “diversões”.

Mas no final, tudo se pode resumir a uma única pergunta:

Qual é afinal a importância dos seus dados?

Ficar com um disco corrompido, perder as fotos de família, ver desaparecer aquele trabalho que consumiu horas e horas, ou ver os dados estratégicos da empresa irremediavelmente perdidos são situações extremas que os backups para um NAS facilmente evitaria.

Qualquer NAS?

Não, pois infelizmente nem todos os NAS são iguais, e para conseguir preços muito baixos, as unidades mais pequenas usam processadores ARM e memórias sem correção de erros.

Pelo contrário, mesmo nas unidades para o mercado SOHO, os sistemas FreeNAS incluem memória com correção de erros ECC, e usam o sistema de ficheiros ZFS com correção para o conhecido problema “silent corruption” (bit-rot data loss).

Qual a diferença para as versões TrueNAS?

Para além do hardware, com recurso a processadores mais potentes, discos e SSD Enterprise, e elevada expansibilidade, os sitemas TrueNAS permitem alta disponibilidade com recurso a controladores redundantes e replicação remota, incluem suporte 24 x 7, e suportam ligações Ethernet a 10 ou 40 Gbits e até quatro interfaces Fiber Channel. Para facilitar a gestão é disponibilizada uma aplicação que permite controlar de forma integrada, numa única consola, todas as unidades TrueNAS que o cliente possua.

A que segmentos / mercados se dirigem estas storages?

Desde logo para o mercado SOHO e micro-empresas com os sistemas FreeNAS, mas com os sistemas TrueNAS são os setores de Educação, Banca, Governo, Saúde e Produtores de Conteúdos e Entretenimento, cobrindo necessidades tão diversas como Backup, Big Data, Cloud, Virtualização, Videovigilância e Multimedia. Basta olhar para as referências de clientes a nível mundial para percebermos que incluem muitos nomes sonantes do mundo empresarial.

Como pode a TBA ajudar?

Com mais de 27 anos de presença no mercado, e a dedicação aos segmentos de storage e servidores, damos todo o apoio ao cliente no aconselhamento da melhor solução tendo em vista os objetivos a cumprir com a sua implementação. Por isso, a Parceria entre a iXsystems e a TBA é importante, no sentido de disponibilizar estas soluções no mercado português.

Contacte-nos.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela TBA

TAGS

TBA

Recomendado pelos leitores

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

61,7% das empresas europeias apostam em IA
NEGÓCIOS

61,7% das empresas europeias apostam em IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.