2017-1-30

NEGÓCIOS

Tecnológicas portuguesas distinguidas pelo governo britânico

A cerimónia de entrega dos prémios DIT Business Awards, que irá distinguir 11 empresas portuguesas que investiram no Reino Unido e 9 britânicas que entraram com sucesso no mercado português. terá lugar na residência da Embaixadora do Reino Unido em Portugal no próximo dia 31 de janeiro

A entrega dos galardões será realizada por Michael Charlton, managing director e Chief Investment Officer do Department for International Trade, em representação do Governo Britânico, em conjunto com a Embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Hayes, homenageando as empresas e valorizando as relações bilaterais estratégicas de comércio e investimento entre os dois países.

Existem mais de uma centena de empresas portuguesas neste momento com base instalada no Reino Unido, com novos investimentos a realizarem-se todos os anos. No ano financeiro britânico de 2015-16, o DIT acompanhou 20 projetos de investimento de empresas portuguesas no Reino Unido, que representaram 69,3 milhões de euros em investimento com tradução em 459 postos de trabalho.

Relativamente às empresas portuguesas, a distinção na categoria "Internationalisation Awards" será entregue à Buzzstreets, Closer, DVM, Efficient Links, e-Solidar, InnoWave Technologies, InvestQuest, ISA Capital, Mota-Engil – Glan Agua e à XpandIT. A Vicaima, fabricantes de portas de interior com 92% da produção exportada, será galardoada com o Investor Recognition Award.

Serão ainda distinguidas 9 empresas britânicas a operar em Portugal que se têm pautado pelo sucesso e pelo contributo para a agenda de crescimento económico do governo britânico. Estas empresas fazem parte de um grupo alargado de organizações apoiadas pelo DIT em Lisboa, que somam entre si um volume estimado de cerca de 94,5 milhões de euros em transações comerciais.

Este ano os DIT Business Awards assinalam a sua nona edição em Portugal, sendo uma distinção atribuída pelo Department for International Trade em vários países da sua rede internacional, nomeadamente Itália, Índia e Holanda.

Recomendado pelos leitores

PHC lança oficialmente PHC GO
NEGÓCIOS

PHC lança oficialmente PHC GO

LER MAIS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade
NEGÓCIOS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade

LER MAIS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional
NEGÓCIOS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.