2016-3-22

NEGÓCIOS

Tech Data cresce a dois dígitos em Portugal

Os resultados da subsidiária portuguesa estão em linha com os que foram obtidos pela Tech Data Corporation a nível global, com as vendas líquidas a crescerem 11 por cento em todo o mundo

Tech Data cresce a dois dígitos em Portugal

A Tech Data Corporation acaba de anunciar os resultados financeiros do quarto trimestre de 2015, concluído a 31 de Janeiro de 2016. As vendas líquidas foram de 7,5 mil milhões de dólares, um aumento de 2 por cento em relação ao trimestre do ano anterior. A preços constantes e excluindo as vendas líquidas geradas no período anterior no Chile, Peru e Uruguai ("operações extintas"), devido à saída previamente anunciada da empresa nesses países, as vendas líquidas aumentaram 11 por cento.

Na Europa, as vendas líquidas foram de 4,8 mil milhões de dólares (64 por cento das vendas líquidas mundiais), com taxa de crescimento nula em comparação com o trimestre do ano anterior. A preços constantes, as vendas líquidas cresceram cerca de 11%.

Segundo Augusto Soveral, country manager da Tech Data Portugal, os resultados alcançados em Portugal estão em linha com a Tech Data a nível global. O crescimento a 2 dígitos que registámos num contexto de estagnação do mercado de TI corrobora a nossa estratégia para o mercado em Portugal. É também de realçar o aumento do número de clientes e a implementação de novas ferramentas de proximidade com o canal. Estamos por isso bastante satisfeitos com estes resultados. 2016 será um ano exigente, mas que encaramos de forma positiva.”

A nível mundial, a margem bruta foi de 354.6 mil milhões de dólares, ou 4.74 por cento de vendas líquidas, contra 372.3 mil milhões de dólares, ou 5.07 por cento de vendas líquidas no trimestre do ano anterior. A preços constantes, a margem bruta melhorou aproximadamente 10.4 mil milhões de dólares, ou 3 por cento.

O proveito operacional non-GAAP foi de 116.8 mil milhões de dólares, ou 1.56 por cento de vendas líquidas, contra 111.7 mil milhões de dólares, ou 1.52 por cento de vendas líquidas no trimestre do ano anterior. A preços constantes, os proveitos operacionais non-GAAP cresceram proximadamente 15.4 mil milhões de dólares, ou 14%.

A receita líquida non-GAAP foi de 80.9 mil milhões de dólares, ou 2.29 por cento por ação, contra 74.9 mil milhões de dólares ou 1.96 por cento por ação no trimestre do ano anterior. A preços constantes, a receita líquida non-GAAP cresceu aproximadamente 13.6 mil milhões de dólares (aproximadamente 18 por cento), ou 0.55 dólares por ação diluída (aproximadamente 28 por cento).

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.