2016-2-18
Com o objetivo de reforçar a carteira de parceiros implementadores, tal como o número de clientes na EMEA, a Sysphera escolheu Portugal como porta de entrada na região
A empresa, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas de planeamento, orçamentação, previsão e consolidação, atuado no mercado CPM, tem por principais setores de atuação a Banca e Seguros, Governo, Saúde, Indústria, Retalho e Tecnologia, pretende também expandir-se para a região da Ásia em breve.
“A escolha de Portugal deveu-se essencialmente por ser a porta natural para a região da EMEA. Estando a Sysphera bastante bem implantada no mercado da América Latina e América do Norte, com mais de 300 clientes ativos, distribuídos por todas as principais linhas de negócio, a companhia considerou que estava totalmente preparada para abraçar novas geografias, onde a EMEA era considerada a que apresentava maior potencial. Foi assim que eu e o Nuno Baião dos Santos fomos escolhidos para liderar este interessantíssimo desafio, assim como começarmos a lançar as bases para liderar a entrada da Sysphera na Ásia”, refere Sérgio Aniceto, EMEA managing director da Sysphera.
![]() Sérgio Aniceto, EMEA managing director da Sysphera |
Contando com parceiros estratégicos, como a Microsoft e a Microstrategy, a Sysphera foi reconhecida pela CIO Review como uma das 20 mais promissoras empresas fornecedoras de soluções de gestão de performance empresarial de 2016.
|
Para tal em muito contribuiu a sua expertise em soluções de planeamento e controlo de processos financeiros, operacionais e regulatórios com base no conceito de Comprehensive Performance Management (CPM), bem como a entrega de um modelo completo do negócio do cliente (cobrindo todas as operações, permitindo monitorizar através de dashboards e relatórios, e proporcionando um motor de workflow parametrizado de acordo com a realidade de cada utilizador). “A estreita parceria que temos com a Microsoft e a Microstrategy irá ser seguramente um excelente ‘cartão-de-visita’ para termos acesso aos clientes destas duas grandes organizações e, assim, complementarmos a sua oferta com a nossa solução. O primeiro objetivo está em fase adiantada de ser atingido: recrutar Parceiros implementadores de soluções CPM que passassem a ser implementadores Sysphera, e assim pudessem garantir a implementação profissional das nossas soluções em toda a região EMEA, pois estamos a ser promovidos em bastantes países através da força comercial da Microsoft e da Microstrategy. Esperamos ao longo dos próximos anos passar a ser 'major player' do mercado de CPM na EMEA", reforça Sérgio Aniceto. |