2021-9-23

NEGÓCIOS

Advertorial

SOTI reforça presença em Portugal

A SOTI reforça a presença em Portugal após resultados de sucesso na Europa e, especificamente, na Península Ibérica, focando-se no desenvolvimento do mercado português e dos seus Parceiros

SOTI reforça presença em Portugal

Fundada há 26 anos no Canadá com base nos conceitos visionários do CEO Carl Rodrigues, foi pioneira no mercado de gestão da mobilidade muito antes de os smartphones e BYOD se tornarem predominantes. Tornou-se o fornecedor mais fiável do mundo na gestão da mobilidade empresarial EMM Enterprise Mobility Management, solução concebida para qualquer dispositivo ou sistema operativo.

Esta solução revelou-se particularmente relevante nos últimos 18 meses da pandemia, ao permitir o trabalho remoto e minimizando simultaneamente o tempo de inatividade e a perturbação da produtividade. Acresce ainda a segurança do dispositivo, visto que até as maiores empresas de tecnologia e de espírito digital sofreram falhas de segurança e fraudes de cibersegurança.

Numa altura em que o trabalho remoto e os dispositivos conectados à Internet atingiram o seu auge, a SOTI pode ajudar na continuidade e segurança do negócio através da plataforma SOTI ONE.

1. Proteção dos dispositivos remotos

Devido à COVID-19, os trabalhadores passaram a trabalhar a partir de casa. A SOTI MobiControl permite configurar remotamente dispositivos, criando grupos de dispositivos para cada localização e gerindo-os com atualizações de software e recurso a aplicativos e patches de software de segurança mais recentes. Além disso, a solução EMM reduz a exposição das redes corporativas, diminuindo a colocação de dados confidenciais em risco, especialmente relevantes para empresas que adotam o Bring Your Own Device (BYOD).

2. Criação de um dispositivo seguro

A utilização de aplicações pessoais em dispositivos que dão acesso a dados corporativos pode criar um risco agravado de segurança para a rede corporativa se não for devidamente gerida. Da mesma forma, o risco de phishing de e-mails ao trabalhar em casa pode acelerar os riscos de segurança. 22 % de todas as violações de dados em 2020 envolveram ataques de phishing. De acordo com um relatório recente da Deloitte, 47 % dos indivíduos que trabalham em casa são vítimas de phishing.

Aliada a um programa eficaz de formação em segurança, a funcionalidade de bloqueio na SOTI MobiControl garante o controlo dos sites que os funcionários não devem visitar durante o horário de trabalho.

3. Gestão remota da escalabilidade dos dispositivos

Perante uma enorme variedade de dispositivos disponíveis, as empresas procuram uma solução que esteja preparada para o futuro.

A equipa de TI vê este processo simplificado com a funcionalidade da SOTI de arrastar e soltar. Da mesma forma, os dispositivos perdidos e roubados provocam graves problemas de proteção de dados, especialmente quando os funcionários estão em atendimento ao cliente ou lidam com dados do cliente no seu dispositivo. A solução é limpar os conteúdos de um dispositivo remotamente sem precisar de o localizar fisicamente, o que proporciona uma enorme paz de espírito, para além de minimizar os riscos legais.

4. Apoiar remotamente os trabalhadores para minimizar o tempo de inatividade e frustração

Quando os funcionários estão em teletrabalho, pode ser um desafio detetar um problema num dispositivo que não está a funcionar corretamente. Os departamentos de TI não podem esperar que os funcionários conheçam o sistema operacional do seu dispositivo, a versão que estão a utilizar, o software atual ou outras áreas específicas que uma equipa de assistência solicitaria naturalmente. Muitas vezes a solução é a deslocação ao posto de trabalho para análise do problema – o que, em tempo de pandemia, não é produtivo nem seguro. A funcionalidade de controlo remoto da Plataforma SOTI ONE presta apoio aos funcionários quando se deparam com tais problemas.

Entender o que os funcionários precisam não só para serem bem-sucedidos, mas também para serem cumpridores e seguros ao trabalhar a partir de casa, terá um impacto positivo em qualquer ramo de negócio.

Para receber um teste gratuito, entre em contacto connosco aqui.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela SOTI

TAGS

SOTI

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.