2018-7-04

NEGÓCIOS

Sonae IM investe em empresa de monitorização de redes de telecomunicações

A Case on IT é proprietária de plataforma de monitorização de redes de telecomunicações usada por operadores que em conjunto têm mais de 600 milhões de clientes

A tecnologia desenvolvida pela Case on IT obtém dados fiáveis ​​sobre as redes de telecomunicações e qualidade de serviço em tempo real, sem a necessidade de monitorizar o cliente final. Os dados recolhidos constituem informação objetiva para medição da experiência digital do cliente.

“O foco na monitorização de experiência de cliente final é fundamental para a melhoria do Net Promoter Score na indústria de telecomunicações”, refere Carlos Alberto Silva, membro executivo da Sonae IM, que se junta ao grupo de investidores composto pela consultora tecnológica Nae, o Inveready Technology Investment Group e o Grupo BTS.

“A MedUX permite uma flexibilidade e agilidade únicas em melhorar a experiência de cliente e compará-la com a de outros operadores em contexto real e de mobilidade, sem necessidade de integração com plataformas da operadora e sem impacto em equipamento de cliente ou na rede. A Medux pode ser integrada em menos de 15 dias", destaca Luis Molina, co-CEO da Case on IT.

A MedUX, solução de machine learning para medição, previsão e análise de serviços fixos, móveis e de televisão, é atualmente usada por operadores como a Telefónica, AT&T, Claro (Grupo América Móvil), Vodafone, Orange e reguladores de telecomunicações em diversos países, entre outros clientes. A Sonae IM, tem um portfólio de mais de 20 empresas internacionais de base tecnológica, dedicadas aos setores de telecomunicações, cibersegurança e retalho, incluindo empresas líderes globais, como a WeDo technologies. A SonaeIM assume um papel ativo no apoio às empresas do seu portfólio e já investiu mais de € 120 milhões nas empresas do seu portfólio.

“Não podemos encontrar parceiro melhor para impulsionar o nosso crescimento internacional do que a Sonae IM. A Sonae é um player global muito respeitado na nossa indústria, com conhecimento profundo dos nossos clientes; partilha a nossa visão ambiciosa e tem a presença estratégica que desejávamos para o nosso próximo parceiro”, reforça Agustín Batiz, co-CEO da Case on IT.

A MedUX mede experiência de cliente em mercados que coletivamente incluem mais de 600 milhões de clientes em todo o mundo.

Recomendado pelos leitores

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17
NEGÓCIOS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17

LER MAIS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS
NEGÓCIOS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS

LER MAIS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft
NEGÓCIOS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.