2018-7-04

NEGÓCIOS

Sonae IM investe em empresa de monitorização de redes de telecomunicações

A Case on IT é proprietária de plataforma de monitorização de redes de telecomunicações usada por operadores que em conjunto têm mais de 600 milhões de clientes

A tecnologia desenvolvida pela Case on IT obtém dados fiáveis ​​sobre as redes de telecomunicações e qualidade de serviço em tempo real, sem a necessidade de monitorizar o cliente final. Os dados recolhidos constituem informação objetiva para medição da experiência digital do cliente.

“O foco na monitorização de experiência de cliente final é fundamental para a melhoria do Net Promoter Score na indústria de telecomunicações”, refere Carlos Alberto Silva, membro executivo da Sonae IM, que se junta ao grupo de investidores composto pela consultora tecnológica Nae, o Inveready Technology Investment Group e o Grupo BTS.

“A MedUX permite uma flexibilidade e agilidade únicas em melhorar a experiência de cliente e compará-la com a de outros operadores em contexto real e de mobilidade, sem necessidade de integração com plataformas da operadora e sem impacto em equipamento de cliente ou na rede. A Medux pode ser integrada em menos de 15 dias", destaca Luis Molina, co-CEO da Case on IT.

A MedUX, solução de machine learning para medição, previsão e análise de serviços fixos, móveis e de televisão, é atualmente usada por operadores como a Telefónica, AT&T, Claro (Grupo América Móvil), Vodafone, Orange e reguladores de telecomunicações em diversos países, entre outros clientes. A Sonae IM, tem um portfólio de mais de 20 empresas internacionais de base tecnológica, dedicadas aos setores de telecomunicações, cibersegurança e retalho, incluindo empresas líderes globais, como a WeDo technologies. A SonaeIM assume um papel ativo no apoio às empresas do seu portfólio e já investiu mais de € 120 milhões nas empresas do seu portfólio.

“Não podemos encontrar parceiro melhor para impulsionar o nosso crescimento internacional do que a Sonae IM. A Sonae é um player global muito respeitado na nossa indústria, com conhecimento profundo dos nossos clientes; partilha a nossa visão ambiciosa e tem a presença estratégica que desejávamos para o nosso próximo parceiro”, reforça Agustín Batiz, co-CEO da Case on IT.

A MedUX mede experiência de cliente em mercados que coletivamente incluem mais de 600 milhões de clientes em todo o mundo.

Recomendado pelos leitores

AWS anuncia quatro novos recursos para aplicações IoT
NEGÓCIOS

AWS anuncia quatro novos recursos para aplicações IoT

LER MAIS

Dualinfor celebra vinte anos com Parceiros e clientes
NEGÓCIOS

Dualinfor celebra vinte anos com Parceiros e clientes

LER MAIS

Decopharma escolhe Inovflow para implementação Primavera Eye Peak
NEGÓCIOS

Decopharma escolhe Inovflow para implementação Primavera Eye Peak

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.