2020-2-20

NEGÓCIOS

Case Study

Sogrape aposta no software da PHC e moderniza o sistema administrativo

Com o objetivo de modernizar o sistema administrativo da Sogrape, a IP Consulting implementou uma solução de software PHC

Sogrape aposta no software da PHC e moderniza o sistema administrativo

A Sogrape é um grupo de marcas, com sede em Portugal, que se dedica à produção de vinhos e ao Enoturismo onde foi necessário avançar com uma revisão e modernizar o sistema criando uma solução que respondesse de forma rápida.

Os projetos da IP Consulting basearam-se em PHC CS Desktop tendo na sua maioria integrações com outros Sistemas. A solução implementada é composta por uma componente web integrada com o software de faturação PHC já existente.

O desafio

As dificuldades identificadas centram-se essencialmente no caráter manual do processo existente e na consequente complexidade de gestão. O desafio está no facto de conseguir modernizar todo o processo e criar um sistema que responda de forma integrada.

Em conjunto com o Parceiro PHC, IPConsulting, a Grape Ideas, empresa do grupo Sogrape, conseguiu assim, superar a complexidade inerente à gestão administrativa da sua atividade, desde o planeamento e gestão das reservas nos centros de visitas de cliente individuais e operadores turísticos, até à integração de todo o ciclo operacional – reserva, faturação automática e respetivo pagamento com o mínimo de intervenção humana e ainda a disponibilização de marcação e compra de serviços online num canal B2C.

A solução

A PHC desempenha um papel fundamental no processo de digitalização do tecido empresarial português, acompanhando as principais tendências e dando resposta aos principais desafios dos mercados.

A grande vantagem do software PHC é ser um sistema nervoso digital que permite enfrentar os desafios do mercado atual. O software tem uma capacidade de personalização única, permitindo que cada empresa tenha uma solução adaptada às suas necessidades. O software tem uma camada, a framework, que, por ser tão robusta e personalizável, permite que os Parceiros personalizem as soluções à medida das necessidades dos seus clientes. Esta é uma vantagem impossível de copiar para as empresas que querem ser mais rápidas, ter clientes mais satisfeitos e com um crescimento potenciado do volume de vendas.

A solução implementada é composta por uma componente web integrada com o software de faturação PHC já existente. Esta componente web tem duas vertentes complementares: uma que suporta os processos de backoffice onde se inclui todo o planeamento e gestão de visitas, e outra mais visível que suporta o website de enoturismo da Sogrape. O software PHC foi integrado de forma a suportar toda a componente de faturação. “O nome Sogrape já não é indiferente em lugar algum, pelo que comercialmente é sempre um grande cartão de visita em qualquer local. As soluções tecnológicas utilizadas, principalmente de integrações entre PHC e web, abrem igualmente um leque de oportunidades e soluções técnicas que nos irão permitir estar mais preparados para outros projetos novos e em clientes atuais”, afirma Carlos Alves, Diretor de Sistemas de Informação da Sogrape.

Os resultados

O fluxo de trabalho foi todo integrado e está suportado de forma completa, proporcionando uma gestão e comunicação muito mais eficiente e direta com os clientes.

A automatização de processos, que é muito forte no software PHC, permitiu à Sogrape reduzir em 50% o trabalho administrativo e mostra de forma clara a melhoria que esta solução trouxe aos processos de negócio. A Grape Ideas é agora uma empresa mais rápida na sua gestão administrativa”, garante Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software.

Como é hábito no software PHC, o PHC CS é uma ferramenta de atualização constante e para a qual são apresentadas várias novidades ao longo do ano de forma a trazer funcionalidades novas ou melhorar a experiência de utilização.

A Sogrape tem a opção de usufruir destas novidades, já que faz parte do modelo de negócio da PHC, um serviço que permite aos clientes ter sempre o seu software e o investimento atualizado.

Para além das novidades dos módulos implementados, a solução poderá escalar para outros módulos e funcionalidades disponíveis para o PHC CS de forma a dar resposta a outras necessidades, atuais ou futuras, e ajudar o negócio a ser cada vez mais preparado para as exigências do mercado.

O feedback não podia ter sido melhor. Os objetivos do projeto foram atingidos e as expectativas do cliente alcançadas. O projeto termina com o cliente a pedir para estarmos preparados porque no próximo ano vamos evoluir ainda mais, o que é um claro sinal de que o projeto foi devidamente implementado”, conclui Gil Lobo, CEO da IP Consulting.

ARTIGOS RELACIONADOS

PHC conta com novo Financial Director
NEGÓCIOS

PHC conta com novo Financial Director

LER MAIS

Novidades de software da PHC refletem crescimento
NEGÓCIOS

Novidades de software da PHC refletem crescimento

LER MAIS

Autoridade Tributária dá selo de validação a ERP da PHC
NEGÓCIOS

Autoridade Tributária dá selo de validação a ERP da PHC

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.