2017-11-28

NEGÓCIOS

Sky amplia equipa em Portugal

A empresa de entretenimento anunciou a criação de mais de 40 novas posições no seu Centro Tecnológico de Excelência em Lisboa, aumentando assim a sua força laboral em Portugal em mais de um terço

Sky amplia equipa em Portugal

A Sky quer ampliar a sua equipa com developers, testers e DevOps com talento e conhecimento sobre uma vasta gama de tecnologias. Estes novos profissionais irão juntar-se a uma equipa de mais de 120 especialistas em tecnologia, e serão recrutados até ao próximo verão, trabalhando ao lado das equipas da Sky em toda a Europa.

A equipa em Lisboa é atualmente responsável pelo desenvolvimento e suporte a um conjunto de projetos tecnológicos para vários mercados da Sky, como é o caso do serviço transacional de filmes (Sky Store), vários serviços de online streaming (por exemplo, a Sky Go) e outros projetos de suporte tecnológico às unidades de negócio da Sky.

O Centro Tecnológico de Excelência da Sky, que funciona em Lisboa, foi criado em 2015 depois de a empresa ter descoberto que havia muito talento ao nível das tecnologias em Portugal. Após um investimento da Sky no mercado, a equipa de Lisboa mudou-se para novas instalações nas imediações das Torres de Lisboa em janeiro de 2016 para acomodar o futuro crescimento do Centro Tecnológico.

“A Sky é reconhecida como uma empresa líder pelos produtos, pela inovação e tecnologia que usa, e o talento que aqui temos em Lisboa ajuda a tornar possível este objetivo. Estamos a aumentar em cerca de um terço a nossa equipa e a investir em novos cargos com grande especialização. Por isso estamos à procura dos profissionais mais talentosos com uma abordagem pragmática a diferentes desafios tecnológicos. É uma oportunidade fantástica de fazer parte da Sky e trabalhar num ambiente inspirador, e em projetos desafiantes que vão ser utilizados por milhões de clientes em todo o mundo. Por outro lado, esta será uma oportunidade de colaborar com os profissionais experientes que temos em toda a Europa”, comenta Pedro Geada, Head of Technology em Lisboa.

Em 2016, a Sky lançou também um centro tecnológico em Leeds Dock, no Reino Unido, que criou 650 cargos altamente qualificados como parte de uma estratégia de capacitação digital da empresa. Além disso, a Sky lançou no início deste ano bolsas de estudo no âmbito da iniciativa Women in Technology, em conjunto com o programa Get into Tech, que tem o objetivo de proporcionar um ambiente único e acolhedor para fomentar a aprendizagem e o desenvolvimento de conhecimentos tecnológicos nas mulheres.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.