2021-3-04
O grupo Sendys cresceu 5,5% durante o ano de 2020 e vai alargar a oferta integrada durante 2021
Com o objetivo de apoiar micro, pequenas e médias empresas, reconhecendo o esforço na transformação tecnológica que estão a levar a cabo, e o fato de, neste início de ano, a pandemia estar em pleno agravamento global, o Sendys Group, através das software houses Sendys, Alidata e Masterway decidiu disponibilizar a todos os clientes um conjunto de ferramentas tecnológicas aceleradoras do processo de digitalização, algumas das quais sem custos associados. Num ano atípico, como foi 2020, a procura por soluções tecnológicas levou o grupo liderado por Fernando Amaral a registar um volume global de negócios de 9,1 milhões de euros, repartidos por Portugal (5,5 milhões), Angola (2,1 milhões), Moçambique (0,9 milhões) e outros mercados (0,6 milhões), o que reflete um crescimento de 5,5% em relação a 2019. Com clientes em Portugal, PALOP, China e Brasil, nos mais diversos setores de atividade e com dimensões que vão da micro à grande empresa, o Sendys Group constata que, empurrados pela crise sanitária global, a esmagadora maioria dos clientes estão a investir, de forma acelerada, em tecnologia e em processos de digitalização e transformação digital dos seus negócios. Para Fernando Amaral, chairman do Sendys Group, “as empresas estão a adotar o que há de mais tecnológico para simplificar, melhorar e/ou automatizar operações e processos de negócio repetitivos, que não acrescentam valor intrínseco. Também as competências e modelos de negócio estão a ser adaptados, por forma a tirar o máximo proveito das oportunidades oferecidas pelas ferramentas digitais". Sendo a transformação digital um dos pilares fundamentais para enfrentar os desafios suplementares trazidos pela pandemia, as software houses que integram o Sendys Group, passam a oferecer, à base instalada de clientes, soluções integradas que aceleram o processo de digitalização. Aplicações que automatizam, simplificam, melhoram e geram eficiência em processos organizacionais, agora disponíveis para que os clientes Sendys, Alidata e Masterway façam frente à pandemia e levem a bom porto a transformação organizacional de que as suas empresas necessitam para o futuro. Segundo Fernando Amaral, “começamos este ano com o objetivo de contribuir para apoiar os empresários nossos clientes a ultrapassarem o momento mais desafiante da história das suas empresas. Com as ferramentas integradas que lhes disponibilizamos para digitalizarem os seus negócios, estamos certos de que serão empresas mais bem preparadas para saírem da crise e abraçarem com sucesso a retoma que, esperamos, chegue o mais brevemente possível”. Nesse conjunto alargado de aplicações, o Sendys Group passou a disponibilizar:
|