2018-3-23

NEGÓCIOS

Seidor termina 2017 com faturação de 375 milhões de euros

A Seidor fechou 2017 com uma faturação na ordem dos 375 milhões de euros, que lhe valeram um crescimento de 21% e lhe permitiram manter a trajetória ascendente que tem vindo a ser registada desde 2014

Seidor termina 2017 com faturação de 375 milhões de euros

Os resultados obtidos no ano passado refletem uma trajetória de crescimento que a Seidor tem vindo a percorrer desde 2014. A empresa manteve um crescimento médio anual superior a 20% nos últimos 4 anos, duplicando a dimensão face a 2013. Além do crescimento da faturação em 2017, a Seidor ampliou a sua equipa, que conta com 4 mil colaboradores.

“Estes são excelentes resultados para a empresa. Todos os nossos indicadores de negócio evoluíram de forma muito positiva: crescemos mais de 20% pelo quarto ano consecutivo e centenas de novos clientes confiaram nos nossos serviços. Aumentamos a força de trabalho em 12% ganhando novos talentos e aumentando a produtividade. O negócio internacional continua a crescer em dois dígitos e as nossas apostas na diversificação do negócio superaram todas as expetativas. Estamos realmente muito satisfeitos com estes resultados e muito otimistas com o futuro”, comenta Eduard Farga, diretor-geral adjunto da Seidor.

Com uma trajetória com mais 35 anos de experiência, a Seidor conta já com uma força de trabalho mundial com mais de 4 mil profissionais altamente qualificados, metade deste número a trabalhar em Espanha e que respondem a mais de 7 mil clientes. O vice-diretor geral da Seidor, Alejandro Daniel, adianta que o número de colaboradores cresceu 12% em 2017, “em linha com o crescimento da empresa e adaptando-nos aos desafios colocados pelo setor”. Sublinha ainda que “uma das chaves para manter este ritmo de crescimento de colaboradores é a Seidor Academy, um programa de formação dirigido a recém-licenciados, selecionados segundo o seu talento e preparados intensivamente nos primeiros meses da sua vida laboral”. Através deste programa, a Seidor pretende contratar e dar formação a mais de 500 profissionais anualmente.

A Seidor está agora empenhada em conseguir superar os 400 milhões de euros de faturação este ano, bem como atingir os 500 milhões de euros em 2020. Para tal, um dos compromissos estratégicos que tem delineados será o desenvolvimento de negócio de soluções cloud com base na expetativa de um grande crescimento neste mercado.

Expansão Internacional em mercados estratégicos

Outro elemento-chave do crescimento da Seidor é o seu compromisso com a expansão internacional. Em 2017, as vendas internacionais representaram 34% do volume de negócios total da empresa.  Neste sentido, a Seidor reforçou a sua presença não só na América Latina, onde iniciou operações há mais de 10 anos e conta já com mais de mil clientes, mas também nos EUA, onde atualmente possui escritórios em Houston, Miami, Detroit, New Jersey e Califórnia.

África é outra grande aposta da consultora. A Seidor tem já escritórios em diversos países no norte de África (Marrocos e Egipto) e no sul (África do Sul, Quénia, Tanzânia, Zâmbia, Maurícias) do continente. A aquisição de Bluekey e Westrocon em 2016, posicionou a Seidor como um dos partners mais relevantes para a SAP na zona da África equatorial e sul.

“O nosso objetivo em 2018 é continuar com a nossa estratégia internacional de expansão. Por um lado, desenvolvendo os mercados onde já estamos presentes e que apresentem oportunidades de crescimento, como a América Latina, Estados Unidos, África e Médio Oriente, sem nos esquecermos da Europa. Por outro lado, continuaremos atentos às oportunidades de investimento que o mercado nos ofereça, seja em países onde já estamos presentes como em novas localizações”, explica Alejandro Daniel.

Atualmente a Seidor tem presença direta em 28 países nos cinco continentes: Europa, América Latina, Estados Unidos, Médio Oriente e África. Mais ainda, a consultora é membro fundador da United VARS, a maior rede global de parceiros distribuidores SAP, permitindo à Seidor oferecer serviços em mais 80 países.

Reconhecimentos obtidos por parte dos Parceiros

Parceiro de grandes players, como a SAP, Microsoft e IBM, em 2017, a empresa obteve vários reconhecimentos destas organizações, incluindo os SAP awards: Pinnacle Award for Business One Partner of the Year, cinco prémios no mercado espanhol com base na seu rendimento, desempenho e resultados obtidos, e mais cinco prémios no mercado da América Latina. Recebeu igualmente prémios da IBM nas categorias SaaS e excelência técnica, e também da Huawei, sendo o melhor partner emergente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Seidor passa a implementar SAP S/4 HANA em Portugal
SOFTWARE

Seidor passa a implementar SAP S/4 HANA em Portugal

LER MAIS

Seidor Portugal prevê aumento de 50% no número de contratações ainda este ano
NEGÓCIOS

Seidor Portugal prevê aumento de 50% no número de contratações ainda este ano

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos
NEGÓCIOS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.