2018-7-04

NEGÓCIOS

Seidor expande negócio para Israel

Através de uma joint venture com a empresa MalamTeam, a Seidor vai ampliar a sua operação para o mercado israelita, estratégico para a empresa

A empresa conjunta, criada em 50% pelas duas empresas, será denominada Seidor Malam e a sua proposta de valor terá por base a prestação de serviços ligados a soluções cloud desenvolvidas pela multinacional alemã SAP; com foco específico para soluções de experiência do cliente (comércio eletrónico e marketing) e o ERP na  cloud para PMEs, SAP Business ByDesign. O plano de negócios definido estima que, no ano 2020, a Seidor Malam atinja um volume de negócios de aproximadamente 5 milhões de euros com uma equipa de 50 pessoas.
 
"A aposta na Seidor Malam permite-nos apresentar uma proposta de valor muito atraente para o mercado e benéfica para ambas as empresas. A Seidor contribuirá para esta iniciativa com sua capacidade internacional, conhecimento e amplo portfólio de soluções cloud da SAP; e a MalamTeam reforçará a aliança através do seu conhecimento e posicionamento consolidados no mercado israelita”, explica Alejandro Daniel, diretor-geral Adjunto da Seidor. Por outro lado, Eduard Farga, igualmente diretor-geral Adjunto da Seidor, acrescenta: "A presença no mercado israelita será um reforço importante para o compromisso estratégico da Seidor com a inovação, pois irá permitir-nos entrar em contato com um dos maiores ecossistemas de startups tecnológicas".
 
A Seidor anunciou que promoverá a conexão e transferência de conhecimento dos seus centros de competência em soluções de cloud da SAP para a Seidor Malam, com o intuito de apoiar o desenvolvimento da nova empresa. Atualmente, a consultora possui diversos centros especializados localizados em Barcelona, Valência e Lima, dos quais presta serviços à Europa, Norte da África, Médio Oriente e América Latina.
 
A MalamTeam, empresa parceira da Seidor para a entrada no mercado israelita, foi fundada em 1972 e atualmente está na Bolsa de Valores de Tel Aviv. Com uma faturação de mais de 500 milhões de euros em 2017 e uma equipa com mais de 3.400 profissionais, a empresa tem grande experiência como parceira da SAP e uma elevada lista de clientes em vários setores.
 
Aposta na diversificação do negócio através da inovação

 
Em simultâneo à expansão internacional, a diversificação de negócios é um dos principais eixos do plano estratégico da Seidor. Neste âmbito, existe a confiança de que a futura conexão com empresas emergentes e propostas inovadoras no mercado israelita , por meio da joint-venture criada, permitirá à Seidor continuar a reforçar a sua estratégia. A Seidor lançou recentemente diferentes iniciativas ligadas à promoção da inovação e digitalização como motores do crescimento empresarial. Entre elas, apresentou uma nova plataforma para promover o desenvolvimento de projetos de inovação voltados para PMEs, em colaboração com a ESADECREAPOLIS, e lançou o Indtech Challenge, juntamente com a Girbau, para colaborar com startups que fornecem soluções inovadoras para o setor industrial.

Recomendado pelos leitores

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17
NEGÓCIOS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17

LER MAIS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS
NEGÓCIOS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS

LER MAIS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft
NEGÓCIOS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.