2024-6-01

BIZ

Schneider Electric nomeia novo CEO de Digital Grid

A Digital Grid da Schneider Electric tem como objetivo “revolucionar a indústria e oferece soluções holísticas para otimizar a capacidade e adaptabilidade da rede”, diz a empresa

Schneider Electric nomeia novo CEO de Digital Grid

Ruben Llanes foi nomeado CEO de Digital Grid pela Schneider Electric

A Schneider Electric nomeou Ruben Llanes como Chief Executive Officer de Digital Grid. Parte da área de negócios Innovation at the Edge da Schneider Electric, a Digital Grid visa acelerar a modernização da rede, desde a rede ao prosumer, alicerçando-se nos pilares de inovação, adoção e parcerias.

Com foco em possibilitar uma rede digital resiliente e eficiente, bem como em fornecer software e soluções de gestão de rede topo de gama, a divisão continua a crescer, a evoluir e a posicionar-se da melhor forma para servir empresas de serviços públicos, utilizadores de energia, clientes e Parceiros.

Anteriormente CEO da AutoGrid, Ruben Llanes gerou crescimento, introduziu processos e métodos melhorados e lançou novas soluções, incluindo VPP chave na mão, tendo o seu mandato culminado com a venda da AutoGrid à Uplight no primeiro trimestre de 2024. A experiência acumulada de Ruben combina uma missão comum de digitalizar e modernizar a rede, fortalecendo o valor que a Schneider Electric e o portfólio de empresas, investimentos e Parceiros no seu ecossistema trazem à indústria. Esta evolução permite à Schneider Electric crescer de forma mais rápida e abrangente, impulsionando a disrupção e a transformação para apoiar a transição energética, diz a própria empresa.

Ruben traz a combinação certa de liderança e conhecimento para oferecer uma solução mais abrangente às empresas de serviços públicos e aos clientes finais em ambos os lados do medidor, com maior velocidade e integração, para uma rede mais equilibrada e resiliente”, disse Luis D’Acosta, CEO da Uplight e anteriormente Executive Vice President da divisão global de Digital Energy da Schneider Electric, em comunicado.

Ruben Llanes é uma escolha excecional como novo CEO de Digital Grid, particularmente durante este momento crucial na evolução da indústria da energia”, afirmou Nadège Petit, Chief Innovation Officer da Schneider Electric, igualmente em comunicado. “À medida que o mundo transita da rede tradicional para uma rede moderna, a adoção de novas tecnologias torna-se imperativa. O compromisso da área de Digital Grid com priorizar as necessidades dos clientes está alinhado com a visão de Ruben Llanes para apoiar as empresas de serviços públicos na melhoria da eficiência operacional, prestar um serviço de nível superior, e conseguir enfrentar desafios como as disrupções de energia. Juntos, pretendemos otimizar recursos, minimizar as pegadas ecológicas e maximizar a capacidade e adaptabilidade da rede, assegurando uma transição suave para um sistema de rede modernizado”.

Com um portfólio único que possibilita as redes do futuro, a Schneider Electric oferece soluções abrangentes para a operação de redes, ADMS, DERMS e gestão de ativos, rede e desempenho, que abordando os desafios da indústria de forma holística e moldando um ecossistema energético mais democratizado.

Estou ansioso por continuar este trabalho importante com esta equipa imensamente talentosa à medida que evoluímos o nosso negócio, fazemos crescer o nosso ecossistema e fornecemos soluções inovadoras que servem toda a cadeia de valor da energia”, afirmou Ruben Llanes.

Ruben Llanes já desempenhou funções na Schneider Electric anteriormente, incluindo Vice President, National Sales Force, e Vice President, Channel Business Development & Strategy. Em ambos os cargos, facilitou com sucesso a transformação estratégica e o crescimento do negócio.

Recomendado pelos leitores

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”
BIZ

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”

LER MAIS

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers
BIZ

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.