2017-5-02

NEGÓCIOS

Schneider Electric e Microsoft reforçam parceria para a IoT

A arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric recorre ao Microsoft Azure para levar a transformação digital aos clientes da indústria, gestão de edifícios, rede elétrica e data centers

Schneider Electric e Microsoft reforçam parceria para a IoT

As duas empresas ambicionam promover a entrega de soluções IoT baseadas na cloud para todos os segmentos de utilizadores finais da Schneider Electric, combinando a experiência da Microsoft na cloud com o profundo conhecimento da Schneider Electric em gestão de energia, fábricas, máquinas, edifícios, data centers e redes elétricas, para incentivar empresas de diversos mercados a utilizar a IoT como diferencial competitivo. Este processo inclui várias aplicações baseadas na cloud disponíveis hoje em dia para a otimização de fábricas, edifícios, pessoas e ativos, bem como outras que estão a ser desenvolvidas para entrega no final deste ano e posteriormente.

Um dos casos de sucesso da colaboração entre as duas empresas é o do Município de Seminole na Flórida, que conseguiu mobilizar soluções de big data para a sua utilização efetiva no terreno através da combinação do software industrial da Schneider Electric e do Azure. O município de Seminole conseguiu melhorar a sua capacidade de garantir água potável para os seus mais de 440 mil moradores, ao permitir que os gestores e operadores de fábrica vejam os dados das fábricas em dispositivos móveis, tablet e portáteis e recebam dados operacionais críticos em minutos.

“Ao reunir os pontos fortes das nossas duas empresas, podemos continuar a tornar a IoT valiosa, a oferecer resultados de negócios mensuráveis e tangíveis, permitindo que os clientes acedam a novos dados, desenvolvam novas ideias e alimentem a transformação digital na sua organização”, refere Cyril Perducat, vice-presidente executivo, IoT and Digital Transformation da Schneider Electric.

O design aberto e interoperável da arquitetura EcoStruxure e o poder de computação da Azure irão munir as empresas industriais especificamente com soluções avançadas de analytics, manutenção e formação e capacitarão os funcionários de operações e manutenção com novos recursos de realidade mista, com vista a proporcionar uma experiência de utilizador melhorada com contexto de holograma digital e ações prescritivas.

A Schneider Electric continuará a integrar a tecnologia HoloLens nas suas soluções de design de processo, simulação e gestão de ativos empresariais para levar competências de realidade mista para a sua manutenção industrial, desempenho de ativos e ofertas de formação. Fornecido como parte da solução EcoStruxure para Indústria da empresa, esta capacidade visa melhorar a segurança dos funcionários e o desempenho dos ativos.

“Estamos entusiasmados por ter a Schneider Electric ao lado da Microsoft na Hannover Messe este ano”, confessa Caglayan Arkan, general manager of Worldwide Manufacturing and Resources da Microsoft. “A arquitetura EcoStruxure é um exemplo incrível de como, juntos, capacitamos os nossos clientes e os resultados que estão à procura de obter”.

Também transforma os resultados da formação ao criar uma experiência imersiva que expõe os funcionários a situações e ambientes interativos e simulados, de forma a ajudá-los a tomar decisões operacionais e investigar processos antes de interagirem no mundo real. Este recurso procura reduzir significativamente o tempo de formação, erros no terreno e permitir uma manutenção mais preditiva.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.