2021-2-19

NEGÓCIOS

SAS lança nova versão de SAS Viya

O objetivo do SAS é democratizar a utilização de analítica nas organizações e os clientes vão poder beneficiar de uma migração para a cloud e gestão do volume de trabalho analítico mais fáceis

O SAS tornou mais fácil o acesso à plataforma cloud-native SAS Viya. As inovações mais recentes da companhia ajudam os clientes a democratizar o uso da analítica nas suas organizações, de forma mais eficiente, enquanto gerem grandes volumes de trabalho analítico e utilizam SAS numa grande variedade de aplicações.  

Entre os fornecedores de analítica, o SAS é um líder reconhecido por reimaginar a maneira como a analítica e o machine learning são aplicados, de forma a que os utilizadores obtenham os resultados que resolvem mais rapidamente e com maior precisão os desafios do negócio”, disse Ritu Jyoti, Program Vice President of Artificial Intelligence na IDC. “Esta acualização da plataforma SAS Viya oferece aos utilizadores de uma organização (independentemente do seu nível) um avançado mecanismo de machine learning que ajuda a dominar a complexidade dos dados disponíveis na nuvem”.  

Reconhecendo que muitas organizações passaram e estão a passar dificuldades causadas pela pandemia, o CEO e fundador do SAS, Jim Goodnight, reforçou  que o SAS Viya pode ajudar nos momentos mais difíceis. “O SAS Viya ajuda as organizações a ver os seus dados, clientes e operações a partir de novos ângulos, fomentando a tomada de decisões mais seguras”, disse Goodnight. “Organizações líderes como a Hanesbrands, a Mercy, o Banco Bradesco e a Qualitas Insurance Company contam todos os dias com o SAS Viya.  Através da operacionalização da analítica, as organizações são capazes de acelerar a inovação e reduzir custos”. O SAS Viya oferece a camada que faltava entre os modelos desenvolvidos em várias linguagens e os sistemas onde estes são implementados, eliminando a necessidade de passar por longos  processos de recodificação. 

Por sua vez, o diretor executivo do SAS Portugal, Ricardo Pires Silva, comenta que “as organizações enfrentam  o desafio de consolidar e extrair valor dos seus dados, para que possam a partir deles tomar melhores decisões. O SAS Viya ajuda significativamente a resolver essa questão: a decidir a partir dos dados. Com a plataforma SAS Viya, que inclui soluções para cobrir todo o ciclo analítico - tratamento dos dados, modelação através de inteligência artificial e machine learning, e a colocação em produção desses modelos (incluindo em tempo real) - democratiza-se a analítica para que todos possam ter acesso e o processo de tomada de decisões seja ágil e confiável. A transformação digital e a inovação são pilares importantes nos planos empresariais e das instituições públicas e a nossa tecnologia facilita e agiliza esse processo de evolução".

O SAS Viya está agora disponível na plataforma cloud Microsoft Azure, o que assinala o reforço da parceria estratégica do SAS com a Microsoft, anunciada no ano passado. Esta integração entre SAS Viya e Microsoft Azure permitirá continuar a utilizar a analítica do SAS em cloud, executar projetos com segurança, dar facilmente acesso às mais recentes inovações e upgrades e gerir tudo, de forma centralizada, com ferramentas com as quais os seus utilizadores já estão familiarizados. Tudo isto permitirá que o IT possa dedicar menos horas às tarefas analíticas de rotina e disponha de mais tempo para se focar naqueles projetos estratégicos, que ajudam os líderes de negócio a tomar melhores decisões.

Quanto às soluções conjuntas, a oferta Predict & Plan Consumer Demand criada no SAS Viya está já disponível no Microsoft Azure Marketplace. O legado do SAS em ajudar as empresas de retalho e bens de consumo a aumentar a precisão do forecasting, melhorar margens, reduzir os níveis de stocks e criar interações significativas com os clientes, combinado com a flexibilidade do Microsoft Azure, automatiza tarefas de complexo planeamento que melhoram a eficiência das cadeias de abastecimento. Esta é a primeira de muitas soluções analíticas em cloud, específicas de setor, que o SAS e a Microsoft  planeiam desenvolver em conjunto. 

TAGS

SAS

Recomendado pelos leitores

O computador ainda não morreu
NEGÓCIOS

O computador ainda não morreu

LER MAIS

35 anos de Parcerias estratégicas
NEGÓCIOS

35 anos de Parcerias estratégicas

LER MAIS

“Vamos todos os dias para casa com o sentimento de que a missão ainda não está cumprida”
NEGÓCIOS

“Vamos todos os dias para casa com o sentimento de que a missão ainda não está cumprida”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.