2017-5-02

NEGÓCIOS

SAS é a melhor empresa para trabalhar em Portugal

A SAS Portugal conseguiu alcançar o primeiro lugar no ranking “Great Place to Work”, e foi ainda distinguida com os prémios “Liderança”, “Saúde e Bem-Estar” e “Atração de Jovens Talentos”

SAS é a melhor empresa para trabalhar em Portugal

A SAS Portugal volta assim a ser reconhecida pelas suas práticas ao nível da gestão de capital humano, que passam, entre outras coisas, pela qualidade no acolhimento a novos colaboradores; pelo investimento realizado nas pessoas (formações a nível local e global, workshops, oportunidades de mobilidade internacional, etc.); pela Flexibilidade do Horário de Trabalho; e grau de envolvência de todos os colaboradores com a gestão e política de porta aberta.

Com crescimento registado no mercado nacional, e tendo registado no ano passado um aumento de 15.7% em novos licenciamentos, a empresa continua a somar sucessos e mantém-se otimista.

“Penso que estamos todos de parabéns por, uma vez mais, estarmos em lugar de destaque nos rankings do Great Place to Work! Estes cinco prémios são o reconhecimento do valor e importância que o SAS dá aos seus colaboradores e acabam por espelhar bem a cultura, a visão, o ambiente e a nossa forma de estar e trabalhar. Temos, de facto, a preocupação em adotar diariamente certas práticas que fazem a diferença, o que nos tem provado que só assim podemos crescer e vingar num mercado tão aguerrido como o atual”, adianta Fernando Braz, principal executivo da SAS Portugal.

Outro aspeto a salientar é a relação com o meio académico, sendo esta ligação uma das apostas pessoais do fundador da SAS e um dos pilares de desenvolvimento de toda a organização, tanto a nível global como em Portugal. Das Parcerias com Universidades encontra-se a aliança com a Nova IMS (Ex ISEGI) – Universidade Nova de Lisboa; Universidade Lusófona; ISCTE; Instituto Politécnico de Setúbal; a Universidade Europeia, entre outras. Na SAS existe ainda uma área focada na área académica, responsável pela divulgação do Software SAS no mundo académico, através da qual a empresa apoia gratuitamente várias teses de Mestrado e diferentes projetos de investigação.

Pela sua aposta na “Saúde e o Bem-estar” dos seus colaboradores, a SAS foi também reconhecida nesta área. Desde o apoio a um atleta SAS Portugal no “TRANSPORTUGAL”; a organização de um Torneio de Futebol global SAS; a comparticipação no valor da mensalidade de atividades Gimnodesportivas; a disponibilização gratuita de bens alimentares para consumo no escritório; a organização de workshops de comida saudável, a SAS conseguiu diferenciar-se e arrecadar um galardão do Great Place to Work nesta categoria.
 
Outras das preocupações da empresa é o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores. A empresa oferece a possibilidade de trabalhar em regime de Teletrabalho e de os colaboradores trazerem os seus filhos para o local de trabalho quando necessário (existindo o “Espaço Criança” com brinquedos, quadro, canetas e lápis de cor). Além disso, disponibiliza um seguro de vida; fundo de pensões; duas pontes à escolha para todos os colaboradores e dias extra de férias para colaboradores com mais de cinco anos /10 e 15 anos de colaboração com a SAS.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.