2014-9-23

NEGÓCIOS

Aquisições

SAP compra Concur por cerca de 8,3 mil milhões de dólares

A SAP SE e a Concur Technologies anunciaram que a subsidiária da SAP, SAP América, entrou em acordo para comprar a Concur. A Concur, com mais de 23 mil clientes, 4200 colaboradores e 25 milhões de utilizadores activos em mais de 150 países, é a líder no mercado multibilionário do software de gestão de viagens de negócio e respectivas despesas (T&E)

SAP compra Concur por cerca de 8,3 mil milhões de dólares

Concur Technologies é Líder de Inovação no Segmento de Gestão das Viagens de Negócio, que Corresponde a um Valor de 1,2 Biliões de Dólares

A SAP SE e a Concur Technologies, Inc anunciaram que a subsidiária da SAP, SAP América, entrou em acordo para comprar a Concur. A Concur, com mais de 23 mil clientes, 4200 colaboradores e 25 milhões de utilizadores activos em mais de 150 países, é a líder no mercado multibilionário do software de gestão de viagens de negócio e respectivas despesas (T&E). Com a Concur, a rede de negócio da SAP – a maior do mundo – passará a transaccionar anualmente mais de 600 mil milhões de dólares, a realizar trocas comerciais em mais de 25 indústrias e passará a endereçar uma despesa anual de viagens de negócio no valor de 1,2 biliões de dólares.

O conselho de administração da Concur aprovou a transacção que deverá estar concluída no quarto trimestre de 2014 ou no primeiro trimestre de 2015, sujeita a aprovação por parte dos accionistas, das autoridades reguladoras competentes e de outras habituais condições de fecho. O preço de compra por acção de 129 dólares representa um prémio de 20% sobre o preço de fecho na data de 17 de Setembro, um prémio de 21% sobre o volume de um mês da média ponderada do preço por acção e um valor empresarial próximo dos 8,3 mil milhões de dólares. A transacção será financiada a partir de um contrato de abertura de crédito até 7 mil milhões de dólares para cobrir o preço de compra, refinanciamento da dívida e custos relacionados com a aquisição. A empresa passou por um processo de avaliação de crédito externo com duas agências. Os resultados deste processo serão publicados brevemente.

“A aquisição da Concur é consistente com o nosso foco nas redes de negócio”, disse Bill McDermott, CEO da SAP. “Estamos a apostar fortemente para inovar o futuro dos negócios dentro e entre as empresas. Com a Ariba, Fieldglass e a Concur, a SAP torna-se indiscutivelmente na empresa de redes de negócio. Estamos a redefinir a forma como as empresas conduzem as transacções comerciais de bens e serviços, trabalho contingente, viagens e entretenimento. Com a plataforma SAP HANA, as possibilidades para inovar e criar novos modelos de negócio à volta da Concur e da rede são ilimitadas”.

“A Concur partilha a visão da SAP para ajudar os nossos clientes a funcionarem com simplicidade ou “Run simple”, acrescentou McDermott. “As soluções cloud da Concur são baseadas na rede e permitem que aplicações de contexto para viajantes sejam utilizadas em qualquer dispositivo móvel. Com a Concur é dada às pessoas uma grande flexibilidade para fazerem as escolhas mais correctas para elas. O controlo dos custos para as empresas nunca mais estará no lado das despesas das pessoas”.

“Estamos sempre focados em fazer soluções para problemas reais dos clientes e com a SAP teremos uma grande oportunidade de progredirmos nesta missão”, disse Steve Singh, CEO da Concur. “Procuramos constantemente formas inovadoras de disponibilizar a melhor experiência ao cliente e estamos radiantes por implementar a tecnologia SAP, incluindo HANA, à escala global”.

Fazer Crescer a Rede de Negócios
- A Concur vai contribuir para a expansão da rede de negócio da SAP e vai permitir o alcance a 1,2 biliões de dólares no espectro das viagens empresariais.
- A Concur desenvolveu uma plataforma aberta para ligar o ecossistema de viagens de negócio, como companhias aéreas, hotéis e empresas de aluguer de automóveis, através de novas e inovadoras formas.
- Com a adição do ecossistema de viagens empresariais às redes da Ariba e da Fieldglass, a rede de negócio da SAP terá a oportunidade de alavancar transacções que impulsionam anualmente mais de 10 biliões de dólares de despesas globais.
- Com a SAP HANA, a Concur antecipa a colaboração da rede em tempo real, que por sua vez remodelará a cadeia de valor das viagens, criará novos modelos de negócio e eliminará a desnecessária complexidade que enfrentam milhões de viajantes empresariais em todo o mundo.
- As aplicações da SAP tocam dois terços do comércio global; combinadas com o poder da SAP HANA, a SAP está numa posição única para tornar uma realidade a "economia em rede em tempo real".

Alcançar Sinergias de Negócio Significativas

- Em conjunto, as duas empresas terão mais de 50 milhões de utilizadores na Cloud – mais que qualquer empresa de Cloud empresarial – e serão, em receitas, a segunda maior empresa de Cloud.
- A Concur tem receitas de “run rate” de mais de 700 milhões de dólares. Com o seu alcance global, em todos os países do mundo, a SAP fornecerá uma plataforma à escala mundial.
- A maioria dos clientes da SAP não “correm” em Concur, apresentando-se uma clara oportunidade para crescimento como parte do franchise da SAP.
- Apenas 30% dos clientes da Concur funcionam actualmente com sistemas SAP, o que se apresenta como uma oportunidade para introdução das inovações da SAP na base instalada da Concur.
- Com um dos mais ricos conjuntos de dados T&E da indústria e o potencial da plataforma SAP HANA, a Concur vai disponibilizar uma visão única e analítica para despesas de negócio, onde quer que estas ocorram.
- Com o domínio dos dispositivos móveis em viagens e entretenimento, a Concur vai colaborar com a liderança em inovação da SAP, no sentido de criar aplicações móveis, sensíveis ao contexto e baseadas em rede.
- A SAP vai migrar toda a sua gestão de despesas e viagens corporativas para as soluções integradas da Concur.

Investir Para o Crescimento do Negócio

- A plataforma da Concur tem um impacto abrangente e horizontal numa base de clientes com mais de 23 mil empresas que cobrem cada um dos 25 sectores da indústria da SAP e empresas de todas as dimensões.
- Em Junho de 2012, a Concur ganhou um contrato de 15 anos para fornecer o software de T&E a várias agências federais. A SAP, com clientes governamentais contabilizados em dezenas de milhares, pretende ampliar este relacionamento com outros governos e agências em todo o mundo.
- No contexto das pequenas e médias empresas, as soluções da Concur vão complementar a nova solução SAP Business One Cloud powered by SAP HANA para oferecer uma combinação bastante atractiva de soluções para empresas de todas as dimensões

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.