2024-1-24

BIZ

SAP anuncia novas capacidades de IA para o retalho

A SAP anunciou novos recursos com base em inteligência artificial para ajudar as empresas de retalho a melhorarem a experiência do cliente

SAP anuncia novas capacidades de IA para o retalho

A SAP anunciou novos recursos baseados em Inteligência Artificial (IA) para ajudar as empresas de retalho a otimizarem os processos de negócio e a impulsionarem a rentabilidade e a fidelidade dos seus clientes.

Estas capacidades inovadoras, que abarcam desde o planeamento à personalização, proporcionarão aos retalhistas uma informação holística sobre os clientes e análises de dados para se adaptarem e prosperarem num mercado em rápida mudança. 

Estas capacidades de IA para a distribuição baseiam-se na estratégia de experiência do cliente (CX) da SAP, inteligente e específica para o setor, que fornece às empresas funcionalidades profundamente integradas, capacitando os seus processos de negócio de missão crítica, assim como as jornadas de cliente”, afirma, em comunicado, Ritu Bhargava, presidente e diretor de Produto, Indústrias e CX, da SAP. “A arquitetura modular da SAP liberta o potencial criativo dos retalhistas, permitindo-lhes selecionar os recursos adaptados às suas necessidades específicas e inovar rapidamente, para assim responderem às necessidades do mercado, ajudando-os, em última análise, a impulsionar o crescimento rentável”.

As novas capacidades incluem a especialização da SAP no setor e a tecnologia incorporada de SAP Business AI para fornecer verdadeiras soluções de retalho, de ponta a ponta. A IA é tão boa quanto os dados que a alimentam e a capacidade da SAP de integrar dados operacionais e de experiência em toda a empresa permite uma tomada de decisão mais perspicaz e baseada numa IA para empresas. Esta integração produz experiências mais inteligentes e personalizadas para os clientes, uma vez que os melhores resultados no retalho exigem uma excelente experiência de cliente.

Os retalhistas e as marcas que crescem e conseguem ser rentáveis na economia atual reunirão vastos dados de negócio e aplicações integradas de IA, para possibilitar que qualquer colaborador da empresa ofereça experiências incríveis e personalizadas ao cliente certo, no canal certo, na hora certa”, reforça, também em comunicado, Leslie Hand, vice-presidente do grupo, Retail & Financial Insights, IDC. “A IDC prevê investimentos mais agressivos por parte dos distribuidores, face ao que temos visto nos últimos anos, e o trabalho com um parceiro estratégico que entenda e forneça recursos de ponta a ponta que são essenciais para os compradores”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inetum desenvolve plataforma de IA generativa para ambientes SAP
BIZ

Inetum desenvolve plataforma de IA generativa para ambientes SAP

LER MAIS

SAP nomeia Emmanuel Raptopoulos Presidente Regional da EMEA
BIZ

SAP nomeia Emmanuel Raptopoulos Presidente Regional da EMEA

LER MAIS

SAP: “Criamos o mercado para os Parceiros”
BIZ

SAP: “Criamos o mercado para os Parceiros”

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Chip7 celebra 30 anos com aposta no crescimento de lojas, comércio online e mercado B2B
BIZ

Chip7 celebra 30 anos com aposta no crescimento de lojas, comércio online e mercado B2B

LER MAIS

Grupo Noesis cresce 21% e atinge volume de negócios recorde de mais de 67 milhões de euros em 2023
BIZ

Grupo Noesis cresce 21% e atinge volume de negócios recorde de mais de 67 milhões de euros em 2023

LER MAIS

Parceria entre Schneider Electric e Arrow Electronics fornece soluções de infraestrutura avançadas e sustentáveis para o Canal
BIZ

Parceria entre Schneider Electric e Arrow Electronics fornece soluções de infraestrutura avançadas e sustentáveis para o Canal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.