2017-1-26

BIZ

Samsung regista os melhores resultados dos últimos três anos

A polémica em torno das baterias do Galaxy Note 7 não comprometeu os resultados da Samsung - o último trimestre de 2016 foi o melhor dos últimos três anos

Samsung regista os melhores resultados dos últimos três anos

O aumento dos  resultados líquidos do ano fiscal de 2016 situou-se nos 19,2%, apesar do negócio dos smartphones não ter registado qualquer crescimento (manteve-se flat, nos mesmos valores de 2015). No último trimestre de 2016 os lucros foram de 7.8 mil milhões de dólares, um crescimento de 50,2% face ao mesmo período do ano anterior.

Os semicondutores e os televisores foram os principais drivers do bom desempenho da Samsung, que no último trimestre alcançou o melhor resultado dos últimos três anos. O negócio dos semicondutores foi responsável por um crescimento de 77%, enquanto os televisores verificaram uma subida de 347% e os dispositivos móveis cresceram 12,1%.

A Samsung obteve um crescimento, ainda que pouco significativo, do seu segmento de smartphones. Mesmo após ter retirado cerca de três milhões de equipamentos do mercado, em 2016, o fabricante sul-coreano registou uma subida de 20% dos seus resultados líquidos, tendo alcançado mais de 19 milhões de dólares.

Este ano a Samsung identifica na inteligência artificial uma oportunidade e especula-se que possa estar a preparar o lançamento da sua própria assistente pessoal virtual (VPA).

A empresa pretende também adicionar caraterísticas outrora reservadas aos seus smartphones premium para os equipamentos de média gama, tornando-os mais competitivos.

Recomendado pelos leitores

Gartner prevê gastos recorde em IA
BIZ

Gartner prevê gastos recorde em IA

LER MAIS

Esprinet passa a distribuir Napofix em Portugal
BIZ

Esprinet passa a distribuir Napofix em Portugal

LER MAIS

HPE Networking: “Podem confiar no preço que estão a levar ao cliente”
BIZ

HPE Networking: “Podem confiar no preço que estão a levar ao cliente”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 131 OUTUBRO 2026

IT CHANNEL Nº 131 OUTUBRO 2026

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.