2015-5-27

BIZ

Samsung Business – nova marca chega para alavancar setor empresarial

A Samsung apresentou oficialmente a sua nova marca, Samsung Business, que endereçará o mercado empresarial de forma autónoma, unificando as soluções e o portfólio B2B da multinacional, que contará com produtos exclusivos

Samsung Business – nova marca chega para alavancar setor empresarial

Sérgio Ferreira, director de negócio empresarial da Samsung Portugal.

A Samsung Business foi apresentada durante a etapa portuguesa da Volvo Ocean Race, da qual a Samsung é patrocinadora oficial, e pretende endereçar as soluções empresariais do fabricante de uma forma mais coesa, com uma insígnia e uma comunicação cem por cento focadas no B2B, sem, no entanto, constituir uma nova empresa. Sérgio Ferreira, diretor de negócio empresarial da Samsung Portugal, apresentou a nova marca como “uma aposta muito significativa na área empresarial” e o resultado de todo o trabalho desenvolvido por esta divisão nos últimos dois anos.

A Samsung Business expande e unifica todas as soluções profissionais da marca, incluindo o Samsung Knox para gestão de segurança e de mobilidade empresarial. Neste âmbito, a marca terá um portfólio composto por produtos desenvolvidos em exclusivo para o mercado empresarial, como é o caso do Tab Active, apresentado em setembro do ano passado, e do XCover 3, o seu equivalente ao nível dos smartphones agora revelado.

Incluirá, ainda, a solução de Sinalética Samsung Smart Signage, ferramentas de impressão e outras ofertas para este segmento, além de um conjunto de ofertas personalizadas para sectores específicos, nomeadamente o retalho, educação, hotelaria, transportes e logística.

Ser um parceiro de confiança
Sérgio Ferreira destacou o universo de 600 mil empresas em Portugal como uma oportunidade para alavancar o potencial da marca, que pretende acima de tudo “construir uma relação de confiança com o mercado e com os parceiros”, assente em dois vetores: fiabilidade e satisfação. “Queremos criar experiências únicas para os clientes e apostar na colaboração com os parceiros porque é através da sua escala que chegamos ao mercado”, salientou. Incitou, por isso, à necessidade de imprimir inovação e velocidade aos negócios, no sentido de os direcionar para o caminho certo, salientando que os dispositivos móveis disponibilizados pelas empresas aos seus funcionários não são tão evoluídos como os seus dispositivos particulares e que esse é um cenário a mudar.

Sérgio Ferreira salientou ainda que o sucesso da Samsung Business depende da perceção do próprio mercado e que os parceiros têm um papel determinante na construção desta nova marca, para que esta seja vista como um parceiro fiáveis numa era de “grande transformação” para a tecnologia e os negócios.

Recomendado pelos leitores

HP lança plataforma centrada no colaborador para enfrentar desafios do trabalho híbrido
BIZ

HP lança plataforma centrada no colaborador para enfrentar desafios do trabalho híbrido

LER MAIS

Sage e Caixa Geral de Depósitos estabelecem Parceria para promover competitividade das PME
BIZ

Sage e Caixa Geral de Depósitos estabelecem Parceria para promover competitividade das PME

LER MAIS

Cegid lança novo Programa de Parcerias em 2026
BIZ

Cegid lança novo Programa de Parcerias em 2026

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 118 JUNHO 2025

IT CHANNEL Nº 118 JUNHO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.