2018-10-18

NEGÓCIOS

Salsify abre primeiro escritório em Lisboa

A tecnológica norte-americana de Product Experience Management (PXM) apostou no mercado internacional e rumou até Lisboa

Salsify abre primeiro escritório em Lisboa

Utilizada por marcas como a Coca-Cola, Fruit of the Loom e a Bosch para garantir as experiências adequadas às necessidades que os consumidores exigem, a Salsify viu crescer em 60% a base de clientes em 2018 e tem aumentado as receitas em mais de 100% ano após ano. Com marcas internacionais a confiar na plataforma como a Mars, SC Johnson, L’Oréal Group e a Reckitt Benckiser, a empresa decidiu consolidar uma presença europeia para garantir o sucesso dos clientes e uma resposta local às necessidades do desenvolvimento técnico.

“O apoio dos nossos clientes fabricantes internacionais com equipas de customer success e engenheiros de topo foi o grande motor para  a nossa expansão. Escolhemos Lisboa como primeiro escritório europeu pelo espirito de empreendedorismo e competências que toda a gente com quem falámos demonstrou”, comenta Jeremy Redburn, co-fundador e vice presidente executivo de Produto da Salsify. “Enquanto líder do escritório de Lisboa, estou totalmente focado em recrutar uma equipa que espelhe a cultura talentosa e amistosa que temos vindo a desenvolver em Boston. Procuramos profissionais creativos que não querem deixar de aprender e estão entusiasmados por ganhar um nível mais profundo de entendimento acerca da plataforma da Salsify, as necessidades da nossa plataforma e como o futuro do comércio pode levar ao seu crescimento”.

Além de estabelecer a sua presença europeia, a empresa aproveitou o recente aumento nas vendas para investir o departamento de research and development (R&D) – num total de mais de 40% em 2018. Em Março, apresentou a primeira plataforma de Product Experience Management (PXM) que inclui dados analíticos com vista a uma optimzação contínua do merchandising de produto na prateleira digital para gerar vendas.

A Salsify PXM garante aos clientes uma visão aprofundada do retalho e analíticas em tempo real baseadas em listas de mais de 35 milhões de produtos online que os ajudam a otimizar páginas de produtos, melhorar a taxa de visibilidade e ganhar cota de mercado. Pode sugerir o tipo de imagens, texto e palavras chave necessárias para garantir a um determinado produto um bom ranking de pesquisa e agilizar a entrega de conteúdo de produto com capacidades de sindicação. Combinando uma solução de Product Information Management (PIM), capacidades analíticas exaustivas e um sistema de sindicação robusto, a Salsify empodera as marcas a proporcionar experiências de compra atrativas para os consumidores através de cada ponto de contato digital.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.