2018-10-18
A tecnológica norte-americana de Product Experience Management (PXM) apostou no mercado internacional e rumou até Lisboa
Utilizada por marcas como a Coca-Cola, Fruit of the Loom e a Bosch para garantir as experiências adequadas às necessidades que os consumidores exigem, a Salsify viu crescer em 60% a base de clientes em 2018 e tem aumentado as receitas em mais de 100% ano após ano. Com marcas internacionais a confiar na plataforma como a Mars, SC Johnson, L’Oréal Group e a Reckitt Benckiser, a empresa decidiu consolidar uma presença europeia para garantir o sucesso dos clientes e uma resposta local às necessidades do desenvolvimento técnico. “O apoio dos nossos clientes fabricantes internacionais com equipas de customer success e engenheiros de topo foi o grande motor para a nossa expansão. Escolhemos Lisboa como primeiro escritório europeu pelo espirito de empreendedorismo e competências que toda a gente com quem falámos demonstrou”, comenta Jeremy Redburn, co-fundador e vice presidente executivo de Produto da Salsify. “Enquanto líder do escritório de Lisboa, estou totalmente focado em recrutar uma equipa que espelhe a cultura talentosa e amistosa que temos vindo a desenvolver em Boston. Procuramos profissionais creativos que não querem deixar de aprender e estão entusiasmados por ganhar um nível mais profundo de entendimento acerca da plataforma da Salsify, as necessidades da nossa plataforma e como o futuro do comércio pode levar ao seu crescimento”. Além de estabelecer a sua presença europeia, a empresa aproveitou o recente aumento nas vendas para investir o departamento de research and development (R&D) – num total de mais de 40% em 2018. Em Março, apresentou a primeira plataforma de Product Experience Management (PXM) que inclui dados analíticos com vista a uma optimzação contínua do merchandising de produto na prateleira digital para gerar vendas. A Salsify PXM garante aos clientes uma visão aprofundada do retalho e analíticas em tempo real baseadas em listas de mais de 35 milhões de produtos online que os ajudam a otimizar páginas de produtos, melhorar a taxa de visibilidade e ganhar cota de mercado. Pode sugerir o tipo de imagens, texto e palavras chave necessárias para garantir a um determinado produto um bom ranking de pesquisa e agilizar a entrega de conteúdo de produto com capacidades de sindicação. Combinando uma solução de Product Information Management (PIM), capacidades analíticas exaustivas e um sistema de sindicação robusto, a Salsify empodera as marcas a proporcionar experiências de compra atrativas para os consumidores através de cada ponto de contato digital. |