2021-3-29

NEGÓCIOS

Salesforce procura impulsionar crescimento das empresas

As novas funcionalidades do Sales Cloud da Salesforce permitem que as empresas possam crescer e acompanhar estratégias comerciais com equipas dispersas a trabalharem em qualquer lugar

Salesforce procura impulsionar crescimento das empresas

A Salesforce anunciou o Sales Cloud, uma nova tecnologia para apoiar as empresas nas vendas digitais. O novo Sales Cloud 360 é a plataforma de crescimento completa para o novo mundo das vendas digitais, com tecnologia flexível e adaptável a qualquer empresa, independentemente da sua dimensão e promete ajudar no aumento de receitas da produtividade.

A nova solução foi criada para um contexto pós-pandémico, onde 61% dos profissionais de vendas acreditam que as suas funções mudaram permanentemente desde o início da Covid-19 e, mesmo quando conseguirem voltar à estrada e aos escritórios, 51% espera viajar menos e menos de metade espera voltar ao escritório.

Com o otimismo empresarial mais elevado, em que CEO esperam um retorno ao crescimento já em 2021, as empresas devem adaptar-se rapidamente a novos processos de vendas e a tecnologias que permitam que as empresas possam liderar com redobrada competitividade. Tudo num contexto em que as empresas terão de conseguir medir a saúde dos seus negócios sem linhas de venda base, referências ou comparações ano a ano para acompanharem o desempenho.

A Salesforce criou o manual de vendas há 22 anos e hoje estamos a reescrevê-lo para um mundo totalmente digital”, afirma Warren Wick, Chief Revenue Officer da Sales Cloud da Salesforce. “No ano passado, ouvimos mais de seis milhões de empresas nossas clientes, para compreendermos o que precisavam para ter sucesso, enquanto trabalhavam para transformar os seus negócios com mais urgência do que nunca. Nós re-imaginamos o Sales Cloud para orientar todas as empresas neste processo, enquanto elas repensam a experiência de vendas digital, desde os leads à formação e processamento de receitas”.

Com as equipas a equilibrarem interações virtuais com reuniões presenciais, a reinventarem processos para serem mais eficientes e a proporcionarem novas experiências de compra e de auto-atendimento, o novo Sales Cloud 360 vem trazer ferramentas que lhes irá permitir:

Acelerar os negócios: as interações virtuais irão manter-se como uma parte crítica das vendas no próximo ano.

  • O Salesforce Meetings está agora disponível de forma generalizada e torna as conversas virtuais mais envolventes. Antes de uma reunião, os profissionais de vendas têm uma visão 360º de todos os participantes num único ecrã – incluindo o histórico da conta, casos de serviço abertos e biografias. Assim que a reunião começa, a apresentação e o apresentador são mostrados juntos para uma conexão humana mais envolvente. Após a ligação, os itens de ação automatizados solicitam ao profissional de vendas que agende uma reunião de acompanhamento ou crie um contacto para um novo cliente.
  • Apenas 38% dos profissionais de vendas afirmam ter recebido formação em vendas virtuais no ano passado. Com o myTrailhead (plataforma de capacitação digital da Salesforce) totalmente integrado no Sales Cloud, as equipas de vendas podem visualizar materiais de capacitação relevantes, como análises de concorrentes, e novos representantes podem ser rapidamente acolhidos com materiais de formação, todos disponíveis no seu espaço de trabalho.

Impulsionar vendas em qualquer lugar: com menos interação presencial, os gestores de vendas precisam de repensar a forma como acompanham o desempenho do representante de vendas, proporcionar formação significativa e construir a confiança das suas equipas.

  • O Pipeline Inspection utiliza inteligência artificial para focar nos negócios mais importantes, enquanto faz o seguimento das mudanças de pipeline semanalmente, identificando quais os negócios que podem necessitar de suporte ou orientação.
  • O Einstein Conversation Insights analisa as transcrições das videochamadas para visualizar as tendências de palavras-chave, como nomes de produtos ou tipos de interações, como menções de concorrentes. Ao entender onde as equipas estão com mais dificuldades ou o que os clientes desejam analisar, os gestores podem personalizar a formação e o coaching 1:1 para se alinharem melhor às necessidades específicas da equipa quando não podem estar no terreno.

Agir com inteligência artificial para todos: as vendas serão cada vez mais orientadas por dados, à medida que os ciclos de vendas diminuem e as equipas precisam de compreender facilmente as informações: 

  • Previsões, insights e explicações automatizadas com tecnologia de inteligência artificial com o Tableau Business Science que permite que as equipas de vendas analisem dados e tomem decisões inteligentes com maior rapidez, sem depender de um cientista de dados - por exemplo, ao atualizar quotas, verificar a precisão das previsões ou reavaliar estratégias de vendas - tudo utilizando cliques, e sem código.
  • Com o Einstein Opportunity Scoring cada profissional de vendas passa a ver uma pontuação que representa a probabilidade de uma oportunidade ser ganha. O Einstein mostra os fatores que mais contribuíram para a pontuação, tanto positiva como negativa. Por exemplo, quando etapas extras são adicionadas a um negócio corporativo, isso significa que o negócio está a progredir. Para um cliente PME, o atraso na confirmação de um negócio garante uma pontuação mais baixa.

Dinamizar e dimensionar processos de vendas de forma simples: a pandemia mostrou como as empresas com maior sucesso devem ser capazes de reagir em tempo real às mudanças nas condições do mercado - apenas 25% dos profissionais de vendas classificam de forma positiva os seus fluxos e processos.

  • O MuleSoft Composer for Salesforce conecta dados e aplicações, sem escrever código, para que as equipas de operações de vendas possam conectar aplicações e sistemas à Salesforce, automatizar processos de vendas e desbloquear insights de vendas mais ricos sem esperar pelos recursos de desenvolvimento.
  • O Global Models for Opportunity Scoring utiliza tendências agregadas e anónimas entre os clientes Salesforce, para capacitar as equipas com inteligência artificial, antes que elas tenham dados próprios suficientes para conduzir a pontuação de oportunidade.
  • A Accenture, Parceira estratégica da Salesforce a nível global, está a ajudar as empresas a crescerem ao re-imaginar a experiência de compra e venda em todos os setores, aproveitando soluções exclusivas, com base em dados e inteligência artificial, para novas personas e desafios no atual ambiente de trabalho deslocalizado.
  • As empresas podem encontrar aplicações prontas para instalar, integradas no Sales Cloud no Salesforce AppExchange - o marketplace na nuvem empresarial líder mundial. Além disso, as empresas podem conectar-se ao parceiro de consultoria certo para implementarem soluções escaláveis do Sales Cloud para as suas necessidades comerciais específicas através do Consultant Finder no AppExchange.

ARTIGOS RELACIONADOS

Salesforce cresce 24% em 2020
NEGÓCIOS

Salesforce cresce 24% em 2020

LER MAIS

Salesforce lança solução para ajudar a crescer em todos os canais de venda
NEGÓCIOS

Salesforce lança solução para ajudar a crescer em todos os canais de venda

LER MAIS

Salesforce Einstein passa a disponibilizar mais de 80 mil milhões de previsões
NEGÓCIOS

Salesforce Einstein passa a disponibilizar mais de 80 mil milhões de previsões

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.