2016-2-19

BIZ

Retalhista Expert quer continuar a crescer em 2016

A Expert, cadeia de retalho de eletrodomésticos e de eletrónica de consumo, conseguiu crescer na Europa em 2015 e anuncia agora a integração de duas marcas no grupo, que pretende afirmar-se cada vez mais como um distribuidor para o Canal.

Retalhista Expert quer continuar a crescer em 2016

A Expert adquiriu o distribuidor polaco especializado, Komputronik, assim como a cadeia de lojas suíça, especializada em eletrónica, Meletronics. Através destas duas aquisições, o grupo passa a contar com mais de 3500 lojas, estando presente em mais de 20 países.

“Com a Komputronik e a Melectronics, incorporámos no grupo mais dois ‘pesos pesados’ em dois importantes mercados. Orientadas sobretudo para o serviço e aconselhamento, ambas as empresas enquadram-se perfeitamente com a política da Expert”, refere Luís Vasco Cunha, presidente do conselho de administração da Expert Portugal.

A Komputronik está bem posicionada na Polónia, com mais de 200 lojas e um volume de negócios anual de 550 milhões de euros. Especialista também na área de TI, a empresa conta com a colaboração da Expert, com o objetivo de aprofundar e expandir a sua presença na área de  eletrodomésticos e electrónica de consumo. Também na Suíça, onde se encontra a sede da Expert,  está a Melectronics,  distribuidora especializada do grupo Migros, que possui uma rede de mais de 100 lojas em todo o país. A Expert Internacional pretende beneficiar, principalmente, da orientação multicanal e conhecimento associado da Melectronics.

“Damos as boas-vindas às duas novas empresas do Grupo que vão, com toda a certeza, trazer valor acrescentado às nossas operações mundiais. Em Portugal, a Expert está também a registar um crescimento significativo, com uma grande aceitação do mercado, estando previstas para este trimestre a abertura de novas lojas específicas da marca”, sublinha Luís Proença, Diretor de Negócios da Expert Portugal.

O objectivo da Expert é continuar a promover o seu desenvolvimento, pretendendo evoluir da condição de central de compras para a posição de distribuidor de Canal com um serviço e aconselhamento de elevado nível. “Este ano, vamos concentrar-nos no crescimento orgânico em vez do crescimento geográfico. Não queremos ser a maior, mas a melhor", prevê Luís Vasco Cunha.

Recomendado pelos leitores

Chip7 celebra 30 anos com aposta no crescimento de lojas, comércio online e mercado B2B
BIZ

Chip7 celebra 30 anos com aposta no crescimento de lojas, comércio online e mercado B2B

LER MAIS

Eaton lança campanha para atualizar sistemas UPS
BIZ

Eaton lança campanha para atualizar sistemas UPS

LER MAIS

Empresa portuguesa anuncia Parceria com o CERN
BIZ

Empresa portuguesa anuncia Parceria com o CERN

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.