2018-8-17

NEGÓCIOS

Resultados da Cisco no Q4 acima das expetativas

As áreas de software e de cibersegurança foram as que mais cresceram, contribuindo fortemente para o bom desempenho da Cisco no último trimestre do seu ano fiscal

A Cisco reportou no último trimestre do seu ano fiscal, que terminou no final de julho,  receitas de 12.84 mil milhões de dólares (cerca de 11.27 mil milhões de euros), acima das expetativas dos analistas.

As receitas da Cisco no Q4 do ano fiscal de 2018 representam um aumento de 6% face ao mesmo período do ano passado. Este foi o terceiro trimestre de crescimento consecutivo para a Cisco. As receitas na área de negócio de aplicações, onde se incluem soluções de software e cloud, foram de 1.3 mil milhões de dólares (1.14 mil milhões de euros), crescendo 10%

Igualmente forte foi o desempenho do negócio de cibersegurança, que cresceu 12% no Q4, com receitas de 627 milhões de dólares (em torno de 550 milhões de euros).

Ainda assim, é do negócio tradicional que advêm a maioria das receitas da tecnológica: o negócio de plataforma de infraestrutura, onde se incluem os switches de data center, cresceu 7% face a 2017, para os 7.4 mil milhões de dólares (6.49 mil milhões de euros).

As receitas oriundas dos serviços aumentaram 3%, para os 3.2 mil milhões de dólares (2.80 mil milhões de euros).

As receitas na área de produto cresceram também 7%, para os 9.6 mil milhões de dólares (8.42 mil milhões de euros). 

As receitas recorrentes representaram 32% do total das receitas.

"Os nossos resultados demonstram uma combinação da forte adoção das nossas mais recentes inovações, do valor contínuo que os clientes vêem nas nossas ofertas de software e de subscrição e da excelente execução nos nossos segmentos e geografias ", disse o CEO da Cisco, Chuck Robbins.

 

Recomendado pelos leitores

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc
NEGÓCIOS

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc

LER MAIS

Primavera distingue Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera distingue Parceiros do ano

LER MAIS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros
NEGÓCIOS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.