Bruno Crasto, Branch Leader Oeiras da GRENKE Renting em 2022-11-15

NEGÓCIOS

Advertorial

Renting tecnológico e a continuidade de negócio das PME’s

Solução permite às empresas investirem em tecnologias para continuarem no ativo, mesmo em situações imprevistas

Renting tecnológico e a continuidade de negócio das PME’s

Bruno Crasto, Branch Leader Oeiras da GRENKE Renting

O mundo não pára. Os negócios não param. Seja fim de semana, seja feriado, seja de noite ou de dia. As empresas não podem fazer pausas, não podem suspender as operações. Claro que há situações inesperadas que afetam os negócios. Incêndios, inundações, falhas de energia, ciberataques, são desafios que normalmente são considerados no plano de continuidade de negócio. Mas e para outros eventos que ninguém prevê? Ou que, mesmo sabendo que existe essa possibilidade por experiências históricas, não os incluem num plano que garanta a manutenção da sua atividade? Falemos, por exemplo, da pandemia de Covid19. Ninguém previa o impacto que teria no mundo, nas empresas, nas pessoas – apesar de outras gerações já terem vivido eventos pandémicos.

Vivemos numa época em que julgamos estar preparados para tudo, temos todas as ferramentas e tecnologias para isso, mas a verdade é que nem sempre estamos. Até 2019, uma pandemia não fazia parte dos riscos considerados comuns, mas foi um dos maiores obstáculos que enfrentámos. A lição? Rever regularmente o plano de continuidade de negócio. Corrigir, melhorar, adaptar a todas as circunstâncias, possíveis e imaginárias. Seja qual for a dimensão da empresa! Sabemos, no entanto, que quem enfrenta maiores riscos são as PME’s. A explicação é simples: têm menos recursos. A sugestão da GRENKE – que também começou como uma PME e hoje é uma grande empresa –, é que oiçam parceiros com experiência na identificação de potenciais impactos para o negócio e no planeamento da continuidade do mesmo. Na GRENKE, apoiamos com o nosso conhecimento na prevenção e oferecemos aos clientes a solução de renting que permite investimentos de forma planeada e segura em novas tecnologias que podem fazer a diferença “na hora H” e podem ser parte integrante do plano de resposta das empresas para manterem o negócio em funcionamento. 

O renting da GRENKE permite às PME’s fazerem face às suas necessidades de tecnologias e equipamentos, como computadores, servidores, soluções de cibersegurança e uma diversidade de equipamentos que permitem às empresas continuar no ativo, mesmo em situações críticas e inesperadas.

O renting, em oposição à compra, apoia as empresas não apenas numa ótica de continuidade mas também numa perspetiva de disrupção e reação a situações adversas ao possibilitar a realização de investimentos sem sacrificar a tesouraria, uma vez que não é necessário efetuar o pagamento dos equipamentos aquando da aquisição nem efetuar qualquer entrada inicial. Ao contrário de soluções de caráter financeiro, o renting permite que os investimentos sejam realizados mediante uma renda fixa, sem impactar no endividamento da empresa, quer ao nível das demonstrações financeiras como do endividamento perante a banca. Isto é especialmente favorável porque permite manter as linhas de financiamento para outras eventualidades que possam surgir, como por exemplo necessidades de tesouraria ou de novas instalações. O facto das rendas dos contratos da GRENKE serem fixas é, com naturalidade, uma grande vantagem para as empresas, principalmente num contexto de aumento generalizado dos juros, permitindo às empresas investir com toda a segurança e previsibilidade. Acresce que estas rendas são integralmente dedutíveis, permitindo um maior benefício fiscal. A tudo isto temos aliado um serviço único, rápido e eficiente que é, e queremos que continue a ser, uma referência para os nossos clientes e parceiros de negócio.

E sim, queremos estar ao lado dos clientes nos seus investimentos, mas também ao lado dos nossos parceiros, estas centenas de empresas que nos procuram para os apoiar no seu processo de venda, permitindo-lhes oferecer uma solução de renting quando estão a efetuar uma venda aos seus clientes. A apresentação destas soluções é muitas vezes determinante para que a venda se realize.

Sabendo destas vantagens, não admira que o número de clientes e revendedores de TI a procurarem a GRENKE tenha aumentado, ultrapassando mesmo o número de solicitações anterior à pandemia. E no que pudermos ajudar, nesse campo, estamos aqui. Aliás, o nosso propósito, objetivo e missão na GRENKE é estar ao lado das PME’s para que consigam prosperar, inovar e continuar a sua jornada, mesmo nos momentos mais desafiantes. Seja fim de semana, seja feriado, seja de noite ou de dia. O mundo não pára. Nós também não. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e GRENKE

TAGS

GRENKE

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.