Diana Ribeiro Santos em 2022-2-21

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

Reloading promove relação entre consultoria e formação

A Reloading é uma PME que atua nas áreas de consultoria de IT, gestão e formação. Apresenta um crescimento médio, nos últimos anos, superior a 10% e com uma previsão de crescimento em 2022, superior a 15%

Reloading promove relação entre consultoria e formação

Quem são?

A Reloading é uma empresa nacional de consultoria e formação em IT, registada em 2014. Pertencente à Holding TR105, é fruto dos resultados obtidos desde 2009 em formação e na prestação de serviços de consultoria, com mais de 500 formandos.

Oferecem serviços nas áreas de formação desde 2014 e a partir de 2017 expandiram a sua oferta para a área de consultoria.

Esta é uma organização que atua nas áreas de Business Analysis e Demand Management Project Management e Service Management.

As soluções mais procuradas pelos seus clientes são consultoria de IT, gestão e formação (Project Management, metodologias ágeis e preditivas, bem como Business Analysis).

“Somos uma empresa com diversas certificações internacionais e nacionais de referência (PMI, IIBA) e promovemos os seus princípios de gestão. Outras referências metodológicas/ frameworks nos mundos ágeis (scrum/kanban) representam também uma forte área no mercado que abraçamos e promovemos”, refere afirma Ricardo Cabrita, Diretor Geral da Reloading.

Atualmente contam com mais de 30 Parceiros e com 20 colaboradores, sendo que pretendem alcançar os 35 no final do ano.

“Promovemos o compromisso, exigimos o melhor e crescemos com todos os colaboradores e com foco nas necessidades dos nossos clientes e Parceiros. Temos um elevado gosto pela relação humana entre todos os colaboradores sem distinção dos níveis hierárquicos. Usamos como chavão interno: reloading your knowledge, reloading your goals”, afirma.

Os objetivos norteiam o trabalho desta empresa

Através do crescimento na oferta de consultoria e formação, a Reloading ambiciona chegar à oferta de disponibilização de produtos tecnológicos de gestão empresarial que permitam o incremento e eficiência dos seus clientes.

Querem continuar a apostar e desenvolver as soluções que oferecem e que permitem aumentar a eficiência dos profissionais através de desenvolvimento pessoal suportado por automatismos tecnológicos implementados nas suas atividades e adaptados às diferentes realidades de negócio.

Por outro lado, a Reloading está ainda focada nas colaborações de média e longa duração com os seus colaboradores, clientes e Parceiros, permitindo um elevado nível de estabilidade com benefícios de longa duração.

São defensores de uma forte relação entre as duas áreas (consultoria e formação), permitindo que todos contribuam nos seus projetos com o empenho e as suas competências e possam crescer com o desenvolvimento curricular na participação em ações de formação.

Evolução do negócio

A Reloading é uma PME com um crescimento médio, nos últimos anos, superior a 10% e com uma previsão de crescimento em 2022, superior a 15%.

Os indicadores de crescimento são fruto do investimento tido na formação e desenvolvimento dos seus profissionais e na procura elevada dos seus serviços de formação e consultoria.

A aposta nas ofertas de eficiência, suportadas por soluções tecnológicas com desenvolvimento pessoal irá permitir, na visão desta empresa, abraçar os próximos anos com estabilidade, previsibilidade e com um crescimento sustentável.

Ricardo Cabrita acredita que, atualmente, se procuram respostas rápidas com eficiência nos trabalhos realizados, ou seja, “resultados quase imediatos com investimentos eficientes. As pessoas, as tecnologias, as abordagens seguidas devem coabitar num ambiente saudável e estável permitindo alcançar esses mesmos objetivos”.

Presentemente, com uma oferta maioritariamente nacional, apresentam uma previsão de internacionalização em 2023 com ofertas formativas e de consultoria focalizadas nas áreas de IT e gestão.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.