2020-4-16

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“Queremos manter a qualidade na entrega que o mercado nos reconhece”

A Chief Security Officers SA opera no mercado nacional de segurança de sistemas de informação, e acredita que grande parte do seu sucesso se deve à preocupação nas mudanças das necessidades dos seus clientes, bem como às suas preocupações tecnológicas com a cloud, OT e IoT

“Queremos manter a qualidade na entrega que o mercado nos reconhece”

A Chief Security Officers (CSO) é uma empresa fundada no ano de 2006 e que opera no mercado nacional de segurança de sistemas de informação. A sua principal missão é a de liderar tecnologicamente a prestação de serviços e a implementação de soluções de segurança no mercado português. A atuação da CSO no mercado é pautada pelo conhecimento da área, enquanto que o reconhecido relacionamento com os Parceiros de negócio é orientado por valores como a ética, o rigor e pela qualidade dos serviços prestados.

Posicionamento

A Chief Security Officers posiciona-se em Portugal como fornecedor especializado e focado na segurança da informação e na disponibilidade aplicacional. Esta é uma empresa que implementa, gere e mantêm infraestruturas complexas e críticas onde a segurança é a palavra chave.

Quanto ao número de colaboradores, a CSO conta, atualmente, com dez consultores de segurança de informação e um ecossistema de Parceiros no mercado nacional que, entre integradores, distribuidores e clientes, envolve cerca de 75 organizações.

Atualmente, os seus principais Parceiros são a Westcon, a Arrow e a GTI, e trabalham com empresas e fabricantes como a F5 Networks, a Check Point, a Fortinet, a DTEX, a Thalles e a Kaspersky.

O que leva a maioria dos clientes da CSO a investirem com a empresa é a procura por soluções de segurança de rede (em IT, OT e IoT), aplicacional, balanceamento e de comportamento de utilizadores.

Em relação ao ambiente de negócio e panorama nacional, Jorge Miranda, administrador e fundador da CSO, explica que, “embora o ambiente macroeconómico português seja positivo no nosso setor em específico, devemos ter em atenção a mudança de necessidades dos nossos clientes e as novas preocupações tecnológicas, como é o caso da cloud, OT e IoT”.

Jorge Miranda considera ainda que o alinhamento da oferta de serviços e produtos, tendo em conta as novas realidades, vai ser fundamental no processo de mudança empresarial em curso.

Ao longo dos últimos anos, as ameaças de cibersegurança têm apresentado um crescimento exponencial, o que tem permitido que a sociedade em geral esteja muito mais atenta e consciente em relação à temática da segurança da informação”, refere.

Evolução do negócio 

Sobre a estratégia de expansão, Jorge Miranda garante que quer “manter a qualidade na entrega que o mercado nos reconhece” e explica que a estratégia da CSO assenta num crescimento sustentado pela necessidade do mercado em segurança da informação.

Quanto à evolução do negócio, os indicadores financeiros são historicamente bons, com evoluções positivas que acompanham os números do mercado da segurança da informação.

Os principais objetivos desta empresa são pautados por valores empresariais como a ética, o conhecimento e o rigor na sua área de atuação. Valores estes que garantem o sucesso e o reconhecimento dado por todos os seus Parceiros de negócio.

É com grande orgulho que verificamos que ao fim de 14 anos no mercado, continuamos a merecer a confiança e reconhecimento de todos os nossos colaboradores e Parceiros de negócio, clientes, distribuidores, fabricantes, integradores e media. O nosso espírito de equipa e os nossos valores são o nosso ADN. São estes os fatores que garantem o nosso sucesso”, conclui o administrador e fundador desta empresa.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.