2017-5-26

NEGÓCIOS

Qnap e Nakivo anunciam solução conjunta de recuperação de dados para Máquinas Virtuais (VM)

A Qnap e a Nakivo estabeleceram uma parceria para o desenvolvimento de uma solução que alia as capacidades das soluções de virtualização e segurança para empresas da Nakivo com os NAS da Qnap

Qnap e Nakivo anunciam solução conjunta de recuperação de dados para Máquinas Virtuais (VM)

Esta solução conjunta fornece o hardware necessário para executar restauros de sistema, efetuar cópias de segurança de dados e de software. As empresas prometem velocidades 1,9 vezes superiores quando o Nakivo é usado diretamente num NAS da Qnap, bem como preços reduzidos. A Nakivo Backup & Replication é uma solução de recuperação de dados para Máquinas Virtuais (VMs), que suporta a cópia, restauro e replicação de VMware, Hyper-V e AWS EC2 VM.

As suas caraterísticas visam garantir um melhor desempenho durante cópias e restauros, mais estabilidade e velocidade durante os restauros, incluindo eliminação de dados duplicados e compressão para reduzir o espaço de armazenamento, cópias e restauros incrementais com CBT/RCT, transferência de dados em ambientes de trabalho sem redes LAN, VMs instantâneas e recuperação individual de objetos, cópia de cópias de segurança, verificação instantânea de cópias de segurança com imagens de VMs com volumes de teste recuperados, entre outros. Ao instalar a Nakivo Backup & Replication v7 diretamente a partir da App Center do QTS da Qnap, os utilizadores podem combinar as caraterísticas e o armazenamento de um NAS da Qnap com as funções alargadas e intuitivas do Nakivo Backup & Replication.

"Estamos entusiasmados por alargar a nossa cooperação com a Qnap através do nosso crescente suporte à sua gama segura e de alto desempenho de produtos NAS”, afirma Bruce Talley, presidente executivo da Nakivo. “A Qnap tem uma reputação de criar dispositivos NAS empresarias de entrada de gama, preparados para a virtualização e que definem padrões de excelência. É um prazer trabalhar com a sua equipa talentosa e com os seus produtos inovadores”.

A Nakivo também suporta cópias de segurança de VMs a partir de um NAS da Qnap para armazenamento local ou remoto, ou a partir da Amazon Cloud.

“A Nakivo proporciona uma funcionalidade excecional e é uma opção mais económica para utilizadores de NAS da Qnap que pretendem proteger as suas VMs sob um sistema unificado”, refere Jack Yang, vice-presidente associado de Gestão de Produtos na Qnap. “Para satisfazer aplicações de virtualização intensa em infraestruturas modernas de IT, recomendamos o controlador duplo Enterprise ZFS NAS como armazenamento de alta capacidade para VMs, enquanto os utilizadores podem facilmente dinamizar a solução de recuperação de dados da Nakivo baseada em Qnap para cópias de segurança online a partir do Enterprise ZFS de NAS e assim desfrutar de uma solução completa e preparada para a virtualização”.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.