2021-11-10

NEGÓCIOS

Advertorial

Proteja os seus dados com replicação nativa do Cisco Hyperflex

Todos os dias ouvimos notícias de incêndios, tremores de terra, cheias, ataques de ransomware, falhas de energia entre outras que podem colocar em causa o negócio de cada organização

Proteja os seus dados com replicação nativa do Cisco Hyperflex

Para ter o negócio da sua organização a correr, é necessário proteger as aplicações e minimizar a perda de dados. Com a replicação nativa do Cisco Hyperflex como base da sua estratégia de disaster-recover e business-continuity, manter as suas aplicações a correr nunca foi tão fácil.

O Cisco Hyperflex é uma solução completa que integra network fabrics e capacidades de optimização de dados que desbloqueiam o verdadeiro poder da hiperconvergência para uma gama vasta de workloads, incluindo as aplicações críticas das organizações. A solução é rápida de instalar, simples de administrar, fácil de escalonar e fornece um conjunto de recursos unificados para suportar as aplicações que a sua organização necessita e, tudo isto, através de um único ponto centralizado de gestão. O Hyperflex integra-se no Data Center que têm hoje em dia sem criar outro silo de administração. Poderá instalar o Cisco Hyperflex onde quiser: em ambientes de Data Center, remotos ou no Edge.

Proteger os dados críticos para o negócio

Independentemente onde se encontrem os seus workloads hiperconvergentes, a replicação nativa do Hyperflex é uma excelente escolha para a sua estratégia de business-continuity. Poderá criar uma cópia point-in-time dos dados das suas aplicações críticas no site remoto sem precisar que ambas a infraestruturas sejam iguais, reduzindo os custos. Na verdade, poderá ter uma solução All-Flash no site principal e uma solução híbrida no site remoto.

Replicação baseada na máquina virtual

A infraestrutura hiperconvergente foi desenvolvida para fornecer uma forma mais rápida, simples e integrada de utilizar as aplicações em ambientes virtualizados. Com a replicação nativa do Cisco Hyperflex, poderá proteger uma máquina virtual ou um conjunto de máquinas virtuais através de grupos de proteção. Para definir os dados a serem replicados, definimos a política nos grupos de proteção para gerir a forma como os snapshots periódicos são feitos. Poderá escolher um intervalo que vai desde os 15 minutos até 24 horas.

A replicação também pode ser direcional. Assim, poderá replicar as máquinas virtuais do site principal para o site remoto e vice-versa. Esta funcionalidade é especialmente útil se o site remoto também é um site de produção activo. A replicação nativa do Cisco Hyperflex funciona com a tecnologia da VMware para manter consistentes os snapshots das máquinas virtuais. A recuperação é ao nível da máquina virtual. Depois dos dados iniciais serem transferidos, apenas os blocos alterados são replicados nas operações seguintes. Os dados replicados também são comprimidos para permitir reduzir a largura de banda da WAN e reduzir os tempos das actualizações incrementais.

Em vez de fazer streaming dos dados através de um único nó de controlo, a replicação nativa do Hyperflex faz streams de dados de cada nó no site principal para todos os nós do site remoto para uma transferência de dados mais rápida e eficiente. Isto permite prevenir hot spots no site de replicação pois a replicação dos workloads é distribuída uniformemente por todos os nós.

A replicação nativa do Cisco Hyperflex fornece uma ampla gama de opções de recuperação. Pode configurar o Recovery-Point Objective (RPO) até 15 minutos. Pode recuperar apenas uma máquina ou um grupo inteiro de protecção. Poderá facilmente testar o failover de uma forma controlada utilizando o mecanismo de teste de failover e um sandbox no site remoto.

Considere Cisco Hyperflex Systems

O Cisco Hyperflex foi desenhado para suportar uma gama vasta de workloads, incluindo as aplicações críticas das organizações, mas também toda a tecnologia que permite que seja uma solução fácil de implementar, de administrar e aumentar a segurança do seu negócio através de funcionalidades de disaster-recover. O resultado é um cluster que pode ser implementado facilmente em menos de uma hora, que permite escalonar os recursos independentemente, sejam de computação ou armazenamento, para irem ao encontro das necessidades das aplicações e, ao mesmo tempo, permite replicação nativa para proteger os dados do seu negócio.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Comstor e pela Cisco

TAGS

Cisco Comstor

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.