Rui Damião em 2021-6-08

NEGÓCIOS

Programa Sage Digital Partners visa “potenciar a transformação digital dos nossos Parceiros”

A Sage anunciou o Programa Digital Partners, uma iniciativa que visa apoiar a estratégia de Marketing e o processo de digitalização dos seus Parceiros em Portugal

Programa Sage Digital Partners visa “potenciar a transformação digital dos nossos Parceiros”

Isália Barata, Marketing Director da Sage Portugal

A Sage anunciou, este mês, o Sage Digital Partners, um novo programa dentro do seu Programa de Canal que “visa potenciar a transformação digital dos nossos Parceiros”, como explica Isália Barata, Marketing Director da Sage Portugal.

Este programa nasce de “uma necessidade”, uma vez que “havia alguns entraves a que o processo ocorresse, nomeadamente a falta de recursos de marketing, bem como de know-how”.

Numa primeira fase, a Sage disponibilizou aos seus Parceiros a criação de um website a um preço acessível e com tempo de implementação muito curto. Este site pode ser totalmente gerido pela Sage, pode ser construído à imagem do Parceiro ou contar com uma loja online.

É muito importante que os Parceiros invistam na sua presença online, é a sua montra. Já tínhamos feito uma experiência há alguns anos, mas que não resultou tão bem, pois agora percebemos que só a entrega do website não chega, é necessário haver uma atualização e criação de conteúdos constante e na altura os Parceiros não o conseguiram fazer”, explica Isália Barata.

A Marketing Director refere que “este projeto é inovador por isso mesmo: somos nós que fazemos a atualização de conteúdos e campanhas de forma automática. A segunda fase consiste precisamente no apoio ao desenvolvimento de uma estratégia de presença online, nomeadamente nas diferentes redes sociais, através da criação de um plano de conteúdos adaptado à sua oferta e relevante para os seus objetivos e amplificação dos mesmos, com a implementação de eficazes campanhas digitais que potenciem o tráfego para o seu website e aumentem a visibilidade aos seus produtos e serviços. Sabemos que não basta ter um bom website ou loja online; sem uma estratégia para atrair tráfego e potenciais clientes para ele, dificilmente somos bem-sucedidos”.

Crescimento do negócio

Um dos objetivos deste programa da Sage passa pelo crescimento dos negócios dos Parceiros. “O digital é uma realidade e desde há quatro anos que na Sage temos vindo a investir uma grande fatia do nosso budget de marketing no Digital, e temos tido também o retorno desse investimento”, explica a Marketing Director da Sage Portugal.

Isália Barata acrescenta que “o que nos faz sentido é passar esse conhecimento e experiência para o nosso Canal de Parceiros, que são a nossa extensão. O facto de eles contarem connosco para a implementação deste Programa, trar-lhes-á maior eficiência e foco no que realmente sabem fazer, que é gerir o seu negócio. Por outro lado, gera também uma importante consistência na utilização da marca Sage, com as campanhas alinhadas com as nossas, bem como o tom de voz e os conteúdos que nós próprios criamos”.

Neste programa Sage Digital Partners, a empresa conta com Parcerias com a Weasy e com a Live Content que, diz Isália Barata, são “determinantes para o sucesso deste projeto”. A Weasy é uma empresa especializada em e-commerce e na criação de websites que conhece a realidade “e as dores” dos Parceiros.

Por outro lado, “a Live Content é uma agência de publicidade especializada em Marketing Digital e é a nossa agência nessa área há já alguns anos, sendo responsáveis pela gestão das nossas redes sociais e pela produção de conteúdos para o nosso blog”.

Extensível a todo o Canal

Isália Barata partilha que, numa primeira fase, o programa arrancou com 75 Parceiros “com quem trabalhamos de forma mais próxima, que são na sua maioria exclusivos Sage e que manifestaram interesse, por iniciativa próprio, em evoluir nesta transformação”.

No entanto, refere, o programa será “extensível ao restante Canal de Parceiros a partir de outubro, uma vez que acreditamos que o digital será cada vez mais o caminho e que as sinergias que conseguimos proporcionar aos nossos Parceiros são uma mais-valia para o seu negócio”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sage lança apoio de marketing para Parceiros portugueses
NEGÓCIOS

Sage lança apoio de marketing para Parceiros portugueses

LER MAIS

Sage reforça aposta na digitalização
NEGÓCIOS

Sage reforça aposta na digitalização

LER MAIS

Sage lança plano de ajuda para empresas nacionais
NEGÓCIOS

Sage lança plano de ajuda para empresas nacionais

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers
NEGÓCIOS

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers

LER MAIS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos
NEGÓCIOS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.