Pedro Clímaco, Trade Marketing Specialist da Konica Minolta Portugal em 2022-9-27

NEGÓCIOS

Advertorial

Programa de Canal: o sucesso do Programa de Parceiros da Konica Minolta em Portugal

O Programa de Canal é um pilar fundamental para a Konica Minolta e para os nossos parceiros. Este é, em poucas palavras, o plano que delineia uma ação Conjunta com o canal e assinala o compromisso para com o mesmo, aproximando-nos na nossa rede e garantindo um alinhamento estratégico

Programa de Canal: o sucesso do Programa de  Parceiros da Konica Minolta em Portugal

O objetivo do Programa de Parceiros ― o EPP 2.0 ― está sempre em atribuir possibilidades de diferenciação aos parceiros que pertencem à nossa rede. Acreditamos que as condições elencadas no programa também são uma forma de atrair novos potenciais parceiros. Com o Programa de Canal, oferecemos-lhes uma consolidação das suas competências comerciais e técnicas, garantimos a melhor abordagem às necessidades dos clientes e asseguramos as ferramentas necessárias; tudo para que cada um possa ser uma verdadeira extensão da marca Konica Minolta.

O Programa de Canal está cada vez mais versátil, atribuindo maior flexibilidade aos parceiros na sua atividade, o que significa também maior proximidade aos clientes. Adaptada a níveis de especialização, cada um com três níveis de maturidade distintos, a estrutura do plano permite um crescimento gradual e ajustado, através de um investimento adaptado às necessidades de cada parceiro. Queremos prestar-lhes todo o apoio ao nosso alcance em áreas estratégicas da sua operação, que vão, por exemplo, do marketing ao apoio no recrutamento de recursos especializados.

Com cada vez mais foco e especialização nas áreas de IT, fortalecemos a oferta para o canal, para que os negócios dos nossos parceiros possam evoluir em conjunto com a transformação digital. 

O pacote de benefícios, totalmente revisto, baseia-se em três eixos fundamentais que reforçam o compromisso da Konica Minolta com a sua rede:

  • Especialização: programa de certificação dedicado e orientado para novas áreas de negócio. Prevê ofertas complementares à área de Printing― Printing Solutions, Managed Content Services e Infrastructure Managed Services.
  • Certificação: plano de formação nas áreas de especialização, com seis novas certificações comerciais e cinco novas certificações técnicas, distribuídas em três áreas de especialização (Comercial Inicial/ Comercial Avançada/ Técnica Avançada). Assegura o conhecimento dos recursos e a sua autonomia, e, consequentemente, a independência da gestão da área de negócio.
  • Benefícios: a Konica Minolta investe particularmente nas condições que oferece a todos os parceiros, com um pacote de benefícios reforçado. Um investimento que pretende contribuir para a competitividade dos nossos aliados, com condições ajustadas ao seu compromisso de crescimento com a Konica Minolta nas diversas áreas de operação: comercial, marketing, marketing development funds, formação, crédito, recursos humanos, pré-venda, e serviços partilhados.

A Konica Minolta está sempre presente para apoiar os parceiros no seu percurso, ajudando cada um a percorrer o seu caminho rumo à especialização em várias áreas e proporcionando-lhes, simultaneamente, total autonomia.

 

Info: konicaminolta.pt/pt-pt

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Konica Minolta 

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.