2022-2-07

NEGÓCIOS

Advertorial

Programa de Canal: mais do que um Parceiro, uma extensão da marca Konica Minolta

Num mercado que se mostra cada vez mais competitivo, o European Partner Program Konica Minolta - o EPP 2.0 - foi projetado com o intuito de diferenciar a rede de Parceiros já existente e também de atrair potenciais novos Parceiros

Programa de Canal: mais do que um Parceiro, uma extensão da marca Konica Minolta

Pedro Clímaco – Trade Marketing Specialist da Konica Minolta Portugal e Konica Minolta Espanha

Em que consiste o EPP 2.0?

Desenvolvido de forma sustentada, EPP 2.0 tem como objetivo assegurar o conhecimento comercial e técnico dos Parceiros, trazer uma nova abordagem - mais consultiva e adequada às necessidades dos clientes - e aproximar ainda mais a rede de parceiros Konica Minolta, fazendo destes uma extensão da marca.

Para esse efeito, e de modo a permitir alargar a sua oferta e acrescentar valor aos seus clientes, a Konica Minolta desenhou um programa de certificação dedicado e orientado para a especialização de três áreas distintas de negócio: Printing Solutions & Optimized Print Services , Managed Content Services & Business Process Services e Infrastructure Managed Services & Workplace Hub.

Adaptada a cada nível de especialização, cada um com três níveis de maturidade distintos, esta estrutura permite um crescimento gradual e ajustado, através de um investimento adaptado às necessidades e potencial de cada parceiro.

Para cada um dos três níveis de especialização foi desenhado um plano de formação com novas certificações comerciais e técnicas (Comercial Inicial / Comercial Avançada / Técnica Avançada), assegurando a autonomia e o conhecimento técnico dos recursos e ainda a autonomia da gestão da área de negócio.

Quais os benefícios?

Ao reinventar o European Partner Program, a Konica Minolta revisitou também as condições comerciais que oferece aos seus Parceiros que, dependente do nível de especialização, se sustentam em:

  • Descontos aplicados de forma diversificada, por área e por produto, com o objetivo de tornar o negócio do Parceiro mais competitivo e rentável;
  • Rappel, com destaque para o volume de compras global e de consumíveis;
  • Rebates de ITS aplicáveis às ofertas para os parceiros de nível dois e nível três;
  • Suporte comercial;
  • Proteção de oportunidades, para melhores condições comerciais e maior proteção do negócio na área de ITS.

Este investimento pretende contribuir para a competitividade dos Parceiros, proporcionando condições ajustadas ao seu compromisso de crescimento nas diversas áreas de operação, entre as quais: comercial; marketing; MDF; formação; crédito; recursos humanos; pré-venda; e serviços partilhados.

Um Programa feito à medida de cada Parceiro

Ao aderir ao EPP 2.0, o Parceiro poderá definir o seu caminho conjunto com a Konica Minolta e escolher as áreas onde deseja investir e especializar-se.

“O nosso objetivo é ter um programa flexível e versátil. Com este Programa de Canal apresentamos um maior leque de soluções que acrescentam valor à oferta da nossa rede. Porque cada Parceiro é único, procurámos desenhar um programa que conseguisse ser funcional e adaptável à estratégia de cada um.”, afirma Pedro Clímaco, Trade Marketing Specialist da Konica Minolta Portugal e Konica Minolta Espanha.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Konica Minolta

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.