2016-1-29

BIZ

Profissionais dos contact centers são cada vez mais reconhecidos

Sector apresenta cada vez mais oportunidades para crescer dentro das empresas para cada vez mais pessoas. Os Prémios Fortius, organizados pela Altitude e AEERC desde a primeira edição, reconhecem o profissionalismo e a dedicação dos agentes de Contact Center, bem como a sua capacidade de contribuir para o crescimento das empresas

Profissionais dos contact centers são cada vez mais reconhecidos

O sector do Contact Center está a assumir um papel cada vez mais importante na construção de carreiras profissionais de sucesso, deixando progressivamente de ser entendido apenas como opção de trabalho temporário para pessoas que estão a entrar no mercado laboral. Com efeito, este sector, que em Portugal, cresceu 9% em 2014, empregando já 1,2% da população ativa, representa para os seus profissionais a oportunidade de crescer dentro da empresa e de construir uma carreira profissional de futuro.

Esta mudança de paradigma no sector do Contact Center como opção de carreira foi, mais uma vez, sublinhada na recente Gala dos Prémios Fortius, a nona edição do evento realizado em Madrid e organizado desde a primeira edição pela AEERC (Associação Espanhola de Profissionas da Relação Cliente) e pela Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal destinadas a melhorar a experiência do cliente. Trata-se do principal evento do sector, que premeia os melhores profissionais de Contact Center em Espanha.

“Hoje em dia, os conceitos de inovação e Customer Experience são de grande importância e não podem ser aplicados sem o empenho de grandes profissionais. Os Prémios Fortius reconhecem não só os melhores, mas também a necessidade de contar com profissionais de qualidade nestas áreas nas empresas para que estas conquistem mercado e mantenham clientes satisfeitos”, destaca Raquel Serradilla, Vice-presidente Executiva para o Sul da Europa da Altitude.

Durante as entrevistas realizadas pelo júri dos Prémios Fortius, os finalistas mostraram um ponto em comum: não se vêm a si mesmos como vendedores de produtos, mas antes como profissionais que ajudam o cliente, que o guiam na busca de uma solução para uma necessidade que nem sempre tem consciência de ter.

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