2017-12-05

NEGÓCIOS

Análise

Procensus é o primeiro Parceiro ISV da Sage em Portugal

A Sage assinou um contrato de Independent Software Vendor (ISV) com a Procensus, o primeiro Parceiro desta natureza em Portugal

Procensus é o primeiro Parceiro ISV da Sage em Portugal

A Procensus é um dos principais Parceiros de X3 da Sage, desde há três anos, tendo uma equipa exclusivamente dedicada à solução de gestão empresarial. Agora, a tecnológica é também o primeiro e único Parceiro ISV da Sage em Portugal, até à data. A certificação é atribuída aos Parceiros que estão autorizados a desenvolver uma ou mais soluções de software integradas num produto Sage. “A certificação ISV pretende dar ênfase à figura do developer”, revela o country manager da Sage para Portugal e Espanha, Josep Maria Raventós.

Para a Procensus, este novo nível de Parceria é a recompensa pelo desenvolvimento da solução “App Your Sales”, web app de auto-venda que se integra com o X3 e que facilita o registo e conclusão de processos de venda em menos de um minuto. “No fundo esta solução é uma forma mais simplificada de aceder ao X3”, explica Bruno Marques, head of business development da Procensus. “A solução dispensa a instalação de qualquer tipo de aplicação num dispositivo ou a necessidade de fazer atualizações”.

O deployment é igualmente rápido, acrescenta, pois a tendência é para que, cada vez mais, determinados processos sejam realizados em smartphones ou tablets, em contexto de mobilidade e sem tempo a perder. A solução, que venceu o prémio de inovação ibérica no Sage Summit em Madrid, em abril, valeu à Procensus o convite, por parte da Sage, para se tornar Parceiro ISV.

Processo rigoroso

A solução “App Your Sales” está agora em processo de certificação junto da Sage. Quando atribuída, permitirá à Procensus disponibilizar a solução no Market Place mundial da Sage e, deste modo, chegar a clientes da empresa em 24 países. “A oportunidade, para a Procensus, está na internacionalização. Essa é a grande vantagem que oferecemos aos Parceiros ISV, uma categoria superior de parceria que permite a revenda de produtos a nível global”, realça o country manager.

A certificação ISV difere das demais certificações de Parceria, sendo o selo que atesta a qualidade da solução desenvolvida. “É um processo muito rigoroso e o
nível de exigência para com estes
Parceiros é muitíssimo elevado”,
refere
Josep Maria Raventós. “Com os nossos Parceiros ISV pretendemos ter um nível de
especialização altíssimo, para garantir a qualidade dos produtos.

 

É um processo muito seletivo”. Podem aceder a esta categoria “todos os Parceiros que, tendo um nível tecnológico máximo, também possam garantir que a solução desenvolvida se adapta a determinados mercados verticais que podem ser de interesse para a Sage e para todo o Market Place”, salienta. A agro-indústria, a vitivinicultura e a área dos transportes e logística têm espaço para desenvolvimento e representam grande oportunidade, em Portugal. “É fundamental para a Sage ter uma estrutura de ISVs com potencial suficiente para entregar ao mercado ofertas de elevada especialização”, aponta o country manager da Sage.

Aposta em recursos humanos especializados

Para a Sage, a Procensus é um exemplo a seguir: “Tem uma elevada especialização e é um dos nossos Parceiros de referência no segmento de enterprise”, indica Josep Maria Raventós, “pelo seu elevado nível tecnológico e know-how em desenvolvimento de soluções para verticais específicos”. A proximidade da Procensus ao negócio dos clientes dá à empresa a mais-valia de que esta necessita para desenvolver produtos adequados às suas necessidades. Foi, aliás, assim que nasceu a App Your Sales. “Olhamos para os processos dos nossos clientes e pensamos nas soluções que simplificam o negócio”, realça Bruno Marques.

A Procensus não pretende, porém, ficar- -se por uma única solução. “Temos uma abordagem mais estratégica e criámos por isso uma marca umbrella, 'App Your', que permitirá ampliar este portfólio”. Para conseguir potenciar o desenvolvimento, a Procensus tem apostado numa área de Investigação e Desenvolvimento, que conta com recursos internos e externos, e numa parceria estratégica com a Universidade de Aveiro, que lhe tem permitido identificar e captar talento “deste muito cedo”.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.