2017-12-05

NEGÓCIOS

Análise

Procensus é o primeiro Parceiro ISV da Sage em Portugal

A Sage assinou um contrato de Independent Software Vendor (ISV) com a Procensus, o primeiro Parceiro desta natureza em Portugal

A Procensus é um dos principais Parceiros de X3 da Sage, desde há três anos, tendo uma equipa exclusivamente dedicada à solução de gestão empresarial. Agora, a tecnológica é também o primeiro e único Parceiro ISV da Sage em Portugal, até à data. A certificação é atribuída aos Parceiros que estão autorizados a desenvolver uma ou mais soluções de software integradas num produto Sage. “A certificação ISV pretende dar ênfase à figura do developer”, revela o country manager da Sage para Portugal e Espanha, Josep Maria Raventós.

Para a Procensus, este novo nível de Parceria é a recompensa pelo desenvolvimento da solução “App Your Sales”, web app de auto-venda que se integra com o X3 e que facilita o registo e conclusão de processos de venda em menos de um minuto. “No fundo esta solução é uma forma mais simplificada de aceder ao X3”, explica Bruno Marques, head of business development da Procensus. “A solução dispensa a instalação de qualquer tipo de aplicação num dispositivo ou a necessidade de fazer atualizações”.

O deployment é igualmente rápido, acrescenta, pois a tendência é para que, cada vez mais, determinados processos sejam realizados em smartphones ou tablets, em contexto de mobilidade e sem tempo a perder. A solução, que venceu o prémio de inovação ibérica no Sage Summit em Madrid, em abril, valeu à Procensus o convite, por parte da Sage, para se tornar Parceiro ISV.

Processo rigoroso

A solução “App Your Sales” está agora em processo de certificação junto da Sage. Quando atribuída, permitirá à Procensus disponibilizar a solução no Market Place mundial da Sage e, deste modo, chegar a clientes da empresa em 24 países. “A oportunidade, para a Procensus, está na internacionalização. Essa é a grande vantagem que oferecemos aos Parceiros ISV, uma categoria superior de parceria que permite a revenda de produtos a nível global”, realça o country manager.

A certificação ISV difere das demais certificações de Parceria, sendo o selo que atesta a qualidade da solução desenvolvida. “É um processo muito rigoroso e o
nível de exigência para com estes
Parceiros é muitíssimo elevado”,
refere
Josep Maria Raventós. “Com os nossos Parceiros ISV pretendemos ter um nível de
especialização altíssimo, para garantir a qualidade dos produtos.

 

É um processo muito seletivo”. Podem aceder a esta categoria “todos os Parceiros que, tendo um nível tecnológico máximo, também possam garantir que a solução desenvolvida se adapta a determinados mercados verticais que podem ser de interesse para a Sage e para todo o Market Place”, salienta. A agro-indústria, a vitivinicultura e a área dos transportes e logística têm espaço para desenvolvimento e representam grande oportunidade, em Portugal. “É fundamental para a Sage ter uma estrutura de ISVs com potencial suficiente para entregar ao mercado ofertas de elevada especialização”, aponta o country manager da Sage.

Aposta em recursos humanos especializados

Para a Sage, a Procensus é um exemplo a seguir: “Tem uma elevada especialização e é um dos nossos Parceiros de referência no segmento de enterprise”, indica Josep Maria Raventós, “pelo seu elevado nível tecnológico e know-how em desenvolvimento de soluções para verticais específicos”. A proximidade da Procensus ao negócio dos clientes dá à empresa a mais-valia de que esta necessita para desenvolver produtos adequados às suas necessidades. Foi, aliás, assim que nasceu a App Your Sales. “Olhamos para os processos dos nossos clientes e pensamos nas soluções que simplificam o negócio”, realça Bruno Marques.

A Procensus não pretende, porém, ficar- -se por uma única solução. “Temos uma abordagem mais estratégica e criámos por isso uma marca umbrella, 'App Your', que permitirá ampliar este portfólio”. Para conseguir potenciar o desenvolvimento, a Procensus tem apostado numa área de Investigação e Desenvolvimento, que conta com recursos internos e externos, e numa parceria estratégica com a Universidade de Aveiro, que lhe tem permitido identificar e captar talento “deste muito cedo”.

Recomendado pelos leitores

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17
NEGÓCIOS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17

LER MAIS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS
NEGÓCIOS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS

LER MAIS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft
NEGÓCIOS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.