2016-6-09

BIZ

PrimeIT pretende atingir os 29 milhões de euros em 2016

A consultora portuguesa pretende alcançar os 29 milhões de euros em volume de negócios já este ano, reforçando as suas equipas de IT e Telecom com a contratação de 150 colaboradores.

PrimeIT pretende atingir os 29 milhões de euros em 2016

Atualmente, a empresa dispõe de mais de 40 oportunidades de emprego em aberto destinadas a projetos de IT, e outras 30 a projetos de Telecom, com o objetivo de reforçar as suas equipas em diversos locais, principalmente nas cidades de Lisboa e Porto, onde a empresa dispõe de escritórios próprios.

"Nos próximos 5 anos, pretendemos abrir 10 escritórios a nível Internacional e consolidar a presença da PrimeIT no mercado nacional, pelo que o nosso recrutamento terá um grande foco em funções de Gestão, IT e Telecom", revela Inês Alves, HR manager da PrimeIT. "A nossa estratégia passa por reforçar as equipas nas áreas de Desenvolvimento, com principal foco em linguagens web, Business Intelligence, Infraestruturas, CRM e ERP", sendo que, na área de IT e Telecom, "estamos a recrutar para vários países europeus, com principal foco em Portugal e Espanha", acrescenta a responsável.

Crescimento de 20% em 2015

A PrimeIT registou em 2015 um volume de negócio de cerca de 26 milhões de euros, face aos 21,5 milhões registados no ano anterior. Desse volume, 7 milhões foram oriundos do negócio internacional.

Em termos de colaboradores, a empresa passou de 560, em 2014, para 650, no final de 2015, contando, atualmente, com mais de 60 clientes ativos, a nível nacional e internacional. "Foi um ano de grande evolução a nível de negócio, com a abertura, com muito sucesso, da área de Nearshoring", salienta a manager da PrimeIT.

"Paralelamente, houve um conjunto de iniciativas internas que conseguimos colocar em prática, como por exemplo as Prime Tech, um grupo que tem como principal objetivo dinamizar e criar uma cultura tecnológica baseada nas pessoas que fazem parte da PrimeIT e nos seus parceiros", avança a responsável. "Só em 2015, demos mais de 800 horas de formação, e em 2016, pretendemos aumentar ainda mais", conclui.

Recomendado pelos leitores

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa
BIZ

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa

LER MAIS

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?
BIZ

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?

LER MAIS

Ricoh Portugal nomeia nova Country Manager
BIZ

Ricoh Portugal nomeia nova Country Manager

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.